É hora dos playoffs do NBB, e o Tricolor mostrou que vem forte em mais este ano. Em casa, no primeiro jogo da série de melhor de cinco, o time de Bruno Mortari soube aproveitar o apoio da torcida e venceu o Pinheiros de ponta a ponta, com um placar final de 92-77.
Com Elinho novamente ditando o ritmo, o Tricolor também contou com as infiltrações mortais de Corderro Bennett e Túlio da Silva. E o banco também fez a diferença, com Lucas “Pipoca” Siewert anotando 18 pontos em 22 minutos em quadra, mostrando a cada jogo que pede passagem na equipe.
E falando em banco, a maior notícia da noite foi o retorno triunfal de Marquinhos. Ainda sem ritmo após longa recuperação física, o camisa 11 somou importantes 25 minutos e mostrou sua liderança dentro e fora de quadra. O ala teve incríveis 70.6% de aproveitamento ofensivo, anotando 12 pontos, mas mais importante ainda foi o peso que ele trouxe ao time. Todas as vezes que tinha a bola, a marcação do Pinheiros dava atenção mais do que especial, geralmente dobrando em cima dele, mas Marquinhos soube achar seus companheiros livres e fazer a bola rodar. Para quem ficou de fora tanto tempo, sua intensidade apresentada em quadra em um jogo de playoffs mostra ao torcedor que é possível sonhar com objetivos altos este ano.
Vale ressaltar também a melhora nos rebotes, com o Tricolor somando 41 sobras de bola – em uma noite em que o Pinheiros cansou de errar bolas fáceis, mas ao contrário dos jogos anteriores, desta vez o São Paulo se mostrou ligado e fez valer a briga no garrafão contra o líder do quesito na Fase de Classificação. O armador adversário Ruivo, que briga com Elinho pela liderança de assistências na competição, também foi anulado pela defesa são-paulina, com apenas quatro passes decisivos.
O segundo jogo será disputado na segunda-feira (1), desta vez fora de casa, e uma vitória deixaria o São Paulo FC com um pé nas semifinais.