Nada melhor do que enfrentar o pior time do campeonato em casa para se recuperar de um vexame. Diante do Cerrado, o São Paulo FC venceu por 95-64 e voltou ao terceiro lugar do NBB, encerrando assim a primeira fase e garantindo sua vaga nas quartas de final do torneio.
Depois de quatro derrotas consecutivas fora de casa, para 123 Minas, São José, Flamengo e um vexame contra o Paulistano, o Tricolor encarou o lanterna Cerrado, dono da pior defesa da competição, e impôs o seu ritmo desde o início, abrindo 55-21 no placar logo no primeiro tempo.
As bolas de três voltaram a cair com Elinho e Malcom Miller, e até nos rebotes o time foi superior (44-34 ao total), em um jogo fácil, que serviu como treino de luxo para recuperar a confiança em casa antes do mata-mata. Na defesa, o time pagou pra ver os arremessos do perímetro do adversário, que viveu uma noite muito ruim no quesito, fechando a marcação sobre o ótimo Ruan no garrafão.
Trabalhando bem a bola em mais um jogo orquestrado pelo maestro Elinho (melhor em quadra com 14 pontos, 12 assistências e 4 rebotes), o São Paulo FC voltou a vencer e terá mais alguns dias para treinar e recuperar Marquinhos e Shamell, fundamentais para a sequência da temporada. Mas se o Tricolor quiser sonhar com seu primeiro título nacional, Bruno Mortari terá de melhorar muitas coisas na equipe, sobretudo a questão dos rebotes e a desatenção do time no início dos períodos.
Que venham as quartas de final!