O São Paulo vive mais uma temporada sofrendo com o departamento médico, foi o vice-líder na temporada de 2023 com 55 lesões em 71 jogos. Pois em 2024, tem seguido a linha parecida, até o começo de abril, eram 18 lesões em 16 partidas.
Em cinco partidas mais tarde, o São Paulo sofreu inúmeras lesões, três em um jogo só, que foi Rafinha, Rato e Lucas Moura contra o Talleres na Libertadores. Trio que segue desfalcando o time, apenas Lucas Moura está próximo de um retorno após lesão muscular. Enquanto Rafinha e Welington Rato devem demorar mais tempo.
No período teve lesão do James Rodriguez que desfalcou por duas partidas. E mais dois titulares desfalcarão nos próximos jogos… São eles, o lateral Welington que sofreu lesão no tornozelo após pancada no último jogo e deve ficar um mês fora. Já o volante Pablo Maia, sofreu grave lesão muscular, passou por cirurgia e pode ficar fora entre três a quatro meses, desfalque importante, geralmente a lesão do volante é causa de um cansaço.
O volante Pablo Maia foi submetido a cirurgia nesta quarta-feira para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
O procedimento foi bem sucedido, e o meio-campista iniciará o processo de recuperação nos próximos dias. pic.twitter.com/MjggfRI1Zq
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 1, 2024
Ou seja, no momento, Zubeldía recém-chegado não contará com cinco titulares da Era Dorival são eles Rafinha, Pablo Maia, Welington, Lucas Moura e Welington Rato. Porém conta com retornos de Luiz Gustavo e Moreira.
“São Paulo precisa se preocupar com a causa das lesões urgentemente”
Arnaldo Ribeiro falou sobre os constantes problemas físicos dos jogadores do Tricolor#SãoPaulo #G4Bandsports pic.twitter.com/WZf6tDtySC
— BandSports (@bandsports) May 1, 2024