São Paulo supera Cruzeiro nos pênaltis e está na semifinal da Copinha 2019

(Foto: Célio Messias)

O São Paulo encarou o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa São Paulo Jr 2019, empatou em 1 a 1 no tempo normal, mas venceu de 6 a 5 nos pênaltis e está na semifinal contra o Guarani.

Com o retorno do capitão Diego, o time voltou os 11 preferidos de Orlando Ribeiro após a lesão do Gabriel Sara: Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego e Rodrigo Nestor; Fabinho, Antony, Paulinho e Gabriel Novaes.

A equipe são-paulina começou o jogo com controle absoluto, e com apenas 4 minutos de jogo, após cruzamento na área, o defensor do Cruzeiro jogou para o meio da área, dois outros defensores do time não conseguiram cortar e Paulinho aproveitou, o atacante desencantou justamente no dia do seu aniversário, completou 18 anos. O Cruzeiro se assustou, e o São Paulo tocava a bola com tranquilidade, aos 17′ teve um pênalti não marcado para o São Paulo, mão dentro da área… Com 28′ Paulinho dominou e tocou para Gabriel Novaes, livre na entrada da área, mas bateu fraco. Em seguida o mesmo Novaes chegou com perigo, tirou do goleiro, mas foi fraco e o zagueiro cortou o perigo.

Com 30′ do primeiro tempo, o Cruzeiro chegou com perigo pelo lado direito, Popó finalizou e Thiago Couto defendeu estranho, foi para escanteio. Em sequência novamente Thiago Couto teve que fazer uma defesa em finalização de fora da área, mas o pior estava por vir, aos 35′ dupla defesa de Thiago Couto que impediu o empate. A resposta foi aos 42′ após belo passe de Gabriel Novaes para Fabinho, o atacante entrou livre, mas parou no goleiro adversário.

Veio a segunda etapa, e o Cruzeiro cresceu na partida, com 3′ já chegou assustando, aos 6′ quase marcou, Morato salvou em cima da hora… E no lance seguinte empataram, após escanteio, o atacante deles desviou, Tuta não conseguiu tirar, 1 a 1. Com 9′ Rodrigo Nestor soltou bomba de fora da área, passou perto… Com 22′ o Cruzeiro voltou a atacar com perigo, Thiago Couto defendeu. Aos 31′ Gabriel Novaes dominou, brigou com o adversário e ainda desviou a bola, quase marcou… Com 35′ o clima esquentou, Antony que apanhou o jogo inteiro, foi para cima do adversário. Aos 44′ o Cruzeiro perdeu um chance inacreditável, chance única. Na reta final, Gabriel Novaes deu um tapa no adversário e foi expulso, infantilidade!

Com a partida em 1 a 1, foi para os pênaltis… As quatro primeiras cobranças, duas de cada lado, foram convertidas, 2 a 2. Dai o Cruzeiro, novamente Leonardo, aquele que perdeu o gol no último minuto, isolou de novo, e Tuta marcou, 3 a 2. As equipes marcaram todos os pênaltis em seguida, chegou 4 a 4, Vitinho faria da classificação, mas o goleiro cruzeirense pegou. Nas alternadas, o Cruzeiro perdeu de cara, mas Cássio foi dar uma cavadinha e desperdiçou… Edu e Diego fizeram, 5 a 5. Thiago Couto defendeu a cobrança, e Sena marcou, São Paulo segue na competição!

O próximo adversário será o Guarani, jogo na segunda-feira (21) com horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), é provável que siga em Araraquara e a partida seja no período da noite. O Guarani ganhou de 2 a 1 do Figueirense, mesmo perdendo por lesão seu capitão e o artilheiro Davó no início da partida.

São Paulo: Thiago Couto, Caio, Tuta (Fasson), Morato e Welington; Marcos Jr, Rodrigo Nestor (Ed Carlos) e Paulinho (Danilo); Antony (Sena), Gabriel Novaes (Cássio) e Fabinho (Vitinho); Técnico: Orlando Ribeiro

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.