Gonzalo Carneiro ainda é ligado ao São Paulo, embora não tenha sido visto publicamente nos últimos meses. O uruguaio foi um dos temas da entrevista de Alexandre Pássaro, gerente-executivo do São Paulo, exibida no último sábado (21), no programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.
Carneiro está no Uruguai cumprindo suspensão após flagrante em exame anti-doping, por uso de derivado de cocaína. Até março de 2021, o centroavante não poderá sequer acessar as dependências do clube, tanto estádio quanto centros de treinamento e prédios administrativos.
Pássaro explicou que o clube observa a situação do uruguaio desde o início de sua suspensão, mesmo que as restrições impeçam que um auxílio maior possa ser fornecido.
“A punição impede que a gente trate dele, é um obstáculo por regra. Ele está no Uruguai, mas acompanhamos todos os movimentos, a gente tem um advogado especialista acompanhando, o Lugano tem mais notícias, por ser uruguaio, a gente se oferece sempre para qualquer coisa, mas o nosso alcance é curto. Quando acabar a suspensão a gente vê o que fazer”, afirmou Pássaro.
Gonzalo Carneiro tem 24 anos, e chegou ao São Paulo em 2018, vindo do Defensor Sporting. Até o momento tem 24 jogos disputados e 1 gol marcado. É um dos cinco atletas estrangeiros do elenco profissional do São Paulo, juntamente com Arboleda, Juanfran, Rojas e Tréllez.
Caio Felix
Twitter: @OCaioFelix