O futebol feminino do São Paulo retornou nesta segunda-feira (6) e com novidades no time. As atacantes Duda e Gláucia foram oficializadas como reforços para a temporada.
Duda estava atuando no futebol norueguês e já tinha sido anunciada pela capitã do time, Thais Regina. A ponta canhota atuou recentemente na seleção brasileira feminina e marcou gol logo na estreia. Defendeu a seleção brasileira sub-20 no Mundial de 2014.
Gláucia surgiu informação neste domingo (5) e só foi oficializada nesta segunda (6) na reapresentação. A atacante ex-Santos, fez 17 jogos no Brasileirão Feminino de 2019, marcou 14 gols e 14 assistências, ganhando assim o prêmio de melhor atacante da competição.
Em seguida anunciou as atacantes Mirla, Kamilla Sotero e Carol Nogueira. Mirla de 25 anos com passagens pelo futebol de Santa Catarina. Kamilla defendeu Corinthians e Ferroviária, é tricampeã do Brasileirão. Carol Nogueira defendeu os catarinenses do Kindermann na última temporada, foram 14 jogos e 6 gols, tem passagem na seleção sub-17 no Mundial de 2008.
Por fim, o São Paulo anunciou outro trio. A goleira Thais Helena, a zagueira experiente Gislaine que defendeu São José, Corinthians e Santos. E a a também experiente lateral-esquerda Dani Silva, que atuou de 2016 até 2019 no Santos.
Permanecem no clube as goleiras Ellen e Carla, as zagueiras Bruna Cotrim, Thais Regina e Maiara, as laterais Natane, Roberta e Giovana, as volantes Cris e Yaya, a meia Andressa e as atacantes Lary Santos e Jaque. As recém-promovidas a zagueira Lauren, a meia Rafa Levis, a polivalente Miriam Cristiane, e as atacantes Giovaninha e Emily.
O time conta com 26 jogadoras, e será comandado pelo técnico Lucas Piccinato, que renovou contrato por mais uma temporada.
Fábio Martins (@fbiomartins1)