O atacante brasileiro, Vinicius Junior, segue jogando muito pelo Real Madrid, e incomodando rivais espanhóis que agem constantemente com racismo. No final de semana, foi a vez da torcida do Valência receber o atacante com cantos racistas.
Não bastasse a recepção, durante o jogo, um torcedor foi identificado pelo próprio Vini Jr, ao fazer símbolo de macaco. O brasileiro reclamou com o árbitro, identificou o torcedor, mas o juiz não agiu, mandou a partida seguir.
Gerou uma baita confusão, o ex-são paulino Militão também defendia seu companheiro e acusava o torcedor. Jogadores do Valência foram para cima dos atletas madrilenos, confusão generalizada e Vinicius Junior acabou agredindo um atleta do time rival, foi expulso, saiu aplaudindo o juiz.
Toda a situação tem gerado repercussão no futebol mundial, e o São Paulo foi um dos primeiros a agir nas redes:
A nota do Vini Jr que foi alvo de racismo mais uma vez em La Liga:
A Conmebol, CBF, governo brasileiro, La Liga, todos reagiram com nota, ou falas sobre o ato, repudiando. Mas é aguardando punições severas, coisa que não acontece no futebol pelo mundo, inclusive aqui nos torneios sul-americanos, vira e mexe clubes brasileiros são alvos de racismo.
Esperamos que com o caso Vini Jr, as autoridades tomem medidas contra o racismo, e assim o SPFC 24 Horas está atento aos casos!