A Maquina do Esporte divulgou com exclusividade que os clubes da Liga do Futebol Brasil (LIBRA) receberam adiantamento de R$ 63 milhões. O valor igualitário entre os oito clubes da LIBRA pelos direitos de transmissão fechados com a Globo entre 2025 e 2029.
Esse valor equivale por 40% do acordo, outros 30% será por perfomance e os outros 30% será de acordo com audiência. Além disso, tem a questão do pay-per-view (Premiere) que sempre consta um valor adicional por cotas vendidas para o torcedor. Ou seja, ainda tem valores indefinidos no acordo, vai depender de audiência, desempenho em campo e o Premiere.
Fato é que os clubes da LIBRA já desembolsaram um valor para usarem como bem entenderem. Mas é um acordo de quatro anos, portanto é preciso gerir tudo o que entra, já que os próximos valores ainda não são totalmente certos.
Dinheiro no bolso do Tricolor! 💰
Segundo o jornalista @adalbaleister, do @maquinaesporte, a Globo adiantou R$ 63 milhões para oito clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), pelos direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029.
Um dos clubes envolvidos é o São… pic.twitter.com/hpOGRxgnOe
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) March 27, 2024
Na LIBRA atualmente estão São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo, Bahia, Grêmio, Red Bull Bragantino e Vitória. Outros clubes estão na Liga Forte União. Enquanto Corinthians e Santos não tem um acordo firmado, o Santos por estar na Série B, mas tem tendência a acertar com a LIBRA, caso retorne para a Série A em 2025.