O São Paulo neste sábado (05), convocou a sua torcida para comparecer ao estádio do Morumbi e incentivar os jogadores, que irão enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo (06), no Allianz Parque. Os torcedores que compareceram ao estádio tinham que levar 1kg de alimento não perecível, para assistir o treino aberto da equipe do tricolor.
Quando saímos da estação rumo ao estádio já vimos um bom público a caminho, mas não passava pela nossas cabeça que teríamos 30 mil pessoas em um treino, mas a torcida do tricolor representou e esteve presente em um sábado de muito sol na região do Morumbi.
Logo após os jogadores subiram ao gramado, a torcida começou a gritar os nomes dos jogadores em ordem de escalação, e logo após aplaudiram muitos os jogadores e uma minoria começou a xingar o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros (Leco).
Dentro de campo, vimos os primeiros trabalhos de aquecimentos e logo após um treino de cruzamentos em que Edimar e Reinaldo cruzavam bolas na área, e o restante dos jogadores do elenco terminava concluindo a Gol, inclusive o zagueiro Arboleda marcou um belo gol e comemorou com uma dancinha, e a torcida não aguentou, foi a loucura no estádio Cícero de Pompeu de Toledo.
Já no fim do treino, o comandante Cuca separou o elenco e fez um rachão entre Time sem colete x Time com colete, os de colete era os jogadores que não irão ser titulares na partida de amanhã, já o outro time era formado pelos titulares. Pablo foi baixa no rachão após sentir dores na panturrilha direita, o centroavante não estará em campo no clássico de domingo, Cuca deve quebrar a cabeça nesta noite de sábado (05), e o provável ataque do São Paulo amanhã é sem nenhum centroavante de ofício, mas a opção é o Carneiro que pode entrar como titular no Allianz.
O São Paulo deve ter novidades na zaga, pois neste último treino antes do confronto de domingo (06), Arboleda treinou como titular na vaga de Anderson Martins, e ao lado de Bruno Alves devem formar a dupla defensiva do tricolor. O profeta Hernanes apenas correu em campo.
Após o rachão os jogadores aplaudiram os torcedores e foram retribuídos com gritos de: “Eu acredito, eu acredito”. A torcida também gritou o nome de Alexandre Pato, Cuca, Tchê Tchê e terminou gritando o nome do último jogador contratado Vítor Bueno.
Obs: As únicas arquibancadas que tiveram abertas foram a Amarela onde ficou a torcida organizada Dragões da Real, juntamente com a Falange e outras. Na Arquibancada Vermelha esteve a principal torcida organizada do clube do Morumbi, à Independente. As cadeiras amarelas, vermelhas e azul estiveram disponíveis também. Os torcedores das organizadas puderam entrar com bandeirões e instrumentos musicais e fizeram uma grande festa.
Matheus Miguel: “Parabéns a torcida do São Paulo que compareceu ao Morumbi, e além de apoiar o clube de coração antes do clássico de amanhã, também ajudaram doando alimentos para a Cruz Vermelha.”