São Paulo procura reforços, sondou volante do Juventude e fica distante de atacante da Portuguesa

(Foto: Abner Dourado/AGIF)

 

O São Paulo segue no mercado buscando opções para o segundo semestre, quando exigirá bastante do elenco, já que tem Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Portanto, a diretoria de futebol mapeia o mercado para reforçar os setores.

Depois de contratar o tão procurado reserva do Calleri, com a vinda do André Silva. O São Paulo buscou também um zagueiro, Sabino, que compõe elenco devido os possíveis desfalques durante a Copa América.

Mas não parou por aí, a diretoria está preocupada com a lateral-esquerda, que conta com Welington e Patryck. No caso do Welington, não renovou vinculo e em breve pode assinar pré-contrato, o que incomda a diretoria. Além disso, o Patryck tem sido pouco aproveitado, é jovem promissor, mas não empolgou tanto ainda. Ou seja, o Welington atua quase em todos os jogos. Pois dois alvos são Ismaily e Alex Sandro, mas com a temporada europeia em andamento, é improvável qualquer negociação nesta altua.

Outro setor que preocupa é de primeiro volante, quando Pablo Maia está fora, o time sofre para achar um substituto. A opção era Luiz Gustavo, mas sofreu uma lesão grave e deve voltar em até três meses. Portanto, a diretoria procura opções e o volante Caíque do Juventude, foi sondado. Mas sem um proposta concreta pelo jogador.

Outros nomes para lateral-direita e ataque, a dupla da Portuguesa, Talles e Maceio são alvos. Porém, a diretoria não avançou para a contratação dos jovens de 20 anos da Lusa, que também não são prioridades, eram opções visando mais o futuro do que o presente.

Em entrevista recente, o presidente Julio Casares ressaltou que o elenco está 90% fechado, ou seja, procura sim reforços para a sequência. A atual diretoria sempre frisou estar atenta no mercado e em oportunidades, e com o fim da temporada europeia, nomes devem surgir.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.