
O zagueiro Lucas Kal foi emprestado para o Vasco no final de agosto, após ter atuado com destaque no Brasileirão de Aspirantes e ter tido chance até mesmo no profissional do clube, entrou na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro.
Com 22 anos, Kal foi emprestado para o Paraná em 2017, mas não teve chance, no começo de 2018 foi para o Guarani, por lá começou titular e bem, mas depois de dez rodadas na Série A-2 do São Paulo, o zagueiro perdeu a posição e só retornou em mais uma ocasião no time.
Acabou retornando para o São Paulo, onde atuou pelos Aspirantes, era o capitão, fez oito partidas, o time sofreu apenas 4 gols, venceu 5 e empatou 3, dai gerou interesse do Vasco da Gama que acertou seu empréstimo até o fim do Carioca de 2019. No Vasco, Lucas Kal atuou apenas uma vez, entrou no fim da partida contra o Grêmio, como lateral.
Visando 2019, Jardine pediu o retorno do zagueiro que trabalhou com ele na base, a ideia seria usa-lo durante a pré-temporada, ou seja, na Florida Cup, já que o jovem zagueiro Walce não estará disponível devido a seleção sub-20 e Rodrigo Caio pode ser negociado.