O São Paulo goleou o Jorge Wilstermann em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo, que aconteceu no Morumbi, teve amplo domínio e pressão do Tricolor na primeira etapa e administração do resultado no segundo tempo. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Nestor, duas vezes, e Patrick. Com o resultado, o time garantiu a primeira colocação do grupo D e a classificação, com uma rodada de antecedência, para as oitavas de final da competição.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo desde o início da partida demonstrou volume de jogo, maior posse de bola e controle das ações ofensivas. Logo aos seis minutos, o tricolor já colocou em prática o que seria visto durante todo o primeiro tempo e abriu o placar. Após boa triangulação entre Rafinha e Éder, o atacante toca para Nestor, que tira o marcador da jogada e finaliza para o gol, sem chances para o goleiro.
Os minutos seguintes tiveram algumas jogadas construídas desde o campo defensivo, com bons lançamentos do zagueiro Luizão, e chegadas perigosas pelo meio, com Gabriel Neves e Nestor. Aos 18 minutos, Rigoni recebe livre pela direita e passa para Nikão finalizar, a bola desvia em Nestor e vai para o fundo do gol, o segundo gol do Tricolor e do meio-campista na partida.
Rodrigo Nestor marcou mais uma vez aos 28 minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. O time seguiu controlando as ações ofensivas com muita tranquilidade, superioridade técnica e ditando o ritmo do jogo. Já o Jorge Wilstermann, pouco conseguiu ficar com a bola e não levou perigo nenhum ao gol de Thiago Couto. Primeiro tempo de muita imposição são-paulina e facilidade para chegar à meta adversária.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve início com a mesma pressão ofensiva são-paulina e logo aos dois minutos o placar foi ampliado. Em nova troca de passes, agora entre Nikão e Éder, a bola sobra livre para Patrick finalizar e marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, o que deu números finais ao placar do jogo. Diferentemente dos 45 minutos do primeiro tempo, a partida teve menos intensidade e mais erros por parte do Tricolor.
O Jorge Wilstermann, que até então não havia finalizado, teve chances em duas saídas de bola erradas do São Paulo, a mais perigosa aos oito minutos, que atingiu a trave. O restante da partida foi de controle da posse de bola e administração do resultado, sem maiores chances. O jogo caiu muito de ritmo e, mesmo com as entradas de Luciano, Igor Vinícius, Luan e Talles Costa, nada de muito diferente foi visto.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Matematicamente classificado para a próxima fase da Sul-Americana, o São Paulo cumpre tabela diante do Ayacucho no próximo dia 25, às 19h15, no Morumbi. O adversário das oitavas será conhecido no dia 27, em sorteio realizado pela Conmebol. Antes desses compromissos, o Tricolor encara o Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena, neste domingo (22) às 16h, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.