São Paulo goleia Cruzeiro no primeiro jogo da decisão do Brasileirão Feminino A-2

(Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net)

Um pouco antes da bola rolar entre São Paulo e Ceará no Brasileirão masculino, o futebol feminino do São Paulo entrou em campo no Pacaembu, decisão do Brasileirão Feminino A-2 contra o Cruzeiro, e goleou por 4 a 0, gols de Bruna, Yaya, Valéria e Cris.

Sem contar com a camisa 10 e capitã Ary Borges e a lateral-esquerda Natane, ambas suspensas, o técnico Lucas Piccinato escalou o time com: Carla, Andressa, Bruna, Thaís, Dyneffer, Chaiane, Cris, Yaya, Jaqueline, Ottília e Valéria.

O São Paulo vinha com moral após eliminar o rival Palmeiras, mas o Cruzeiro que só perdeu na estreia, vinha de 10 vitórias seguidas na competição…

Os primeiros minutos de partida foram com o Cruzeiro um pouco melhor, tentando jogadas, até que aos 15 minutos, Bruna Cotrim cruzou e a goleira cruzeirense não segurou firme, soltou, ainda tentou tirar, mas já tinha passado da linha, 1 a 0 para o Tricolor. O jogo mudou completamente, logo veio o segundo gol, com 22 minutos, bate e rebate na área, a bola sobra para Valéria que ajeitou para Yaya que mandou no ângulo, 2 a 0.

VEJA ⇒ Nova técnica da seleção brasileira feminina esteve presente na partida

O Cruzeiro tentou diminuir, criou algumas jogadas, mas Carla fez boas defesas. Com 14 minutos, Ottilia fez jogada pela direita, cruzou, Valéria finalizou, bateu na defesa, mas o rebote sobrou para ela mesmo que não desperdiçou, 3 a 0. Pouco tempo depois, com 21 minutos, a volante Cris marcou de cabeça, 4 a 0.

A vantagem foi inesperada até mesmo para as jogadoras são-paulinas, agora a decisão fica para o próximo domingo (25) às 14 horas no Mineirão, com transmissão da TV Bandeirantes.

Escalação: Carla, Andressa, Bruna, Thaís, Dyneffer, Chaiane (Piti), Cris (Driely), Yaya, Jaqueline, Ottília e Valéria; Técnico: Lucas Piccinato

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.