
O São Paulo foi um time com postura ‘reativa’ durante boa parte do Brasileirão 2018, mas era uma equipe fatal, os contra-ataques em sua maioria geravam gols e vitórias, isso no primeiro turno, depois as coisas mudaram…
Por ser um time reativo, o São Paulo não trocava muitos passes, buscava definir as jogadas com rapidez no contra-ataque, pelo menos esse era o time de Diego Aguirre, que conquistou o primeiro turno do Brasileirão, mas depois as coisas desandaram, o time precisou ser mais criativo, manter mais a bola e sofreu.
Com exigências na maneira de jogar, São Paulo acabou sendo a equipe que mais errou passes na competição nacional em 2018 segundo dados do Footstats, e os principais jogadores do time em cada posição foram os líderes no quesito, os laterais Militão e Reinaldo, o camisa 10 Nene, o ponta Éverton e o centroavante Diego Souza.
O lateral-esquerdo Reinaldo foi inclusive o atleta que mais errou passe no Brasileirão 2018, foram 232 passes errados, depois veio Éverton Ribeiro do Flamengo com 196 e Canteros da Chapecoense com 193, empatado com Léo Pelé que acertou com o São Paulo para 2019. Os outros atletas são-paulinos não surgem no top 10.
Os números apresentam dados preocupantes, mas também são os jogadores que mais arriscam algo diferente, principalmente Reinaldo, Éverton e Nene que tentam jogadas mais longas, ofensivas, mesmo assim é algo a ser trabalhado para 2019.
SPFC terminou com o pior passe do BR18: 87,5%✓
Entre todos do BR*, teve em seu elenco:
LAT DIR com pior %: Militão (78,4%)
LAT ESQ com pior %: Reinaldo (80,7%)
MEI com pior %: Nenê (80,6%)
2º MEI com pior %: Éverton (83,6%)
ATA com pior %: D Souza (73,4%)* 500 passes ou mais
— Footstats Premium (@Footstats) 3 de dezembro de 2018
E aí Nação Tricolor, o que é preciso aprimorar para 2019? Abre o olho Jardine!