Segundo informação divulgada pelo jornalista Osvaldo Pascoal, do Fox Sports na última segunda (02), o São Paulo já teria nomes em pauta para uma possível substituição ao diretor de futebol do clube, Raí.
Em meio ao trabalho questionado por muitos torcedores, boa parte da crítica esportiva e entre os conselheiros do próprio São Paulo, o ídolo não tem permanência assegurada para a temporada, 2020. O presidente Leco sofre forte pressão interna para a troca no comando do futebol do clube.
Um dos nomes estudados dentro do Morumbi segundo Pascoal seria o do atual CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, que montou a equipe campeã da Série B do Brasileirão neste ano.
Scuro é muito bem visto dentro do São Paulo e muitos entendem que seria um nome a altura da diretoria de futebol do tricolor. Porém, existem informações circulando em Bragança Paulista de que o dirigente já teria recusado um possível interesse do Palmeiras, que também procura substituto para Alexandre Mattos, demitido no último dia 1 de dezembro.
Raí está próximo de completar 2 anos no cargo de diretor de futebol do São Paulo, e uma das críticas que mais sofre no trabalho feito até o momento é a falta de critérios de contratação e a falta de estabilidade de treinadores, principalmente em 2019, quando o São Paulo foi treinado por quatro profissionais diferentes.