O São Paulo tem vantagem sobre o rival atleticano, 5×2 em mata-mata diretos na história. Nos sete duelos oficiais, o São Paulo saiu classificado ou campeão em cinco ocasiões.
Além dos duelos da lista, teve o triangular no primeiro Brasileirão da história, 1971, onde o São Paulo perdeu para o Galo, mas venceu o Botafogo, ficou como vice-campeão naquela ocasião. Mas como não foi um confronto direto entre os clubes, não entrou na lista.
Entretanto, a vigança veio no confronto direto em 1977, final do Brasileirão, empate em 0 a 0 e vitória do São Paulo nos pênaltis, 3 a 2, campeão brasileiro daquele ano. O que foi o primeiro título brasileiro dos seis até o momento.
Ainda tivemos o torneio ‘oficial’, mas puro caça níquel que foi o Copa dos Campeões do Brasil de 1978, que o Galo venceu o São Paulo nos pênaltis. E a Copa Master da Conmebol de 1996 que deu São Paulo.
Nos principais, como na mesma Copa do Brasil que se reencontram em 2024, fizeram semifinal que o São Paulo venceu a ida por 3 a 0 e empatou a volta em 3 a 3. Ou seja, sempre duelos de bom nível.
Mais recente tivemos dois encontros na Copa Libertadores, quando o Galo levou a melhor em 2013, venceu no Morumbi e no Horto, depois viria a ser campeão. Entretanto em 2016, melhor para o São Paulo que fez resultado no Morumbi, e com gol fora, avançou nas quartas daquela Libertadores.
Os confrontos entre São Paulo e Galo em mata-mata!
O São Paulo tem vantagem sobre o rival atleticano, 5×2 em mata-mata diretos.
Além dos duelos da lista, teve o triangular no primeiro Brasileirão da história, 1971, onde o São Paulo perdeu para o Galo, mas venceu o Botafogo,… pic.twitter.com/VzO9Va6hdV
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) August 21, 2024