O zagueiro Ruan Tressoldi foi alvo do São Paulo há algumas semanas, mas a negociação não encaminhou. Entretanto, a diretoria movimentou nos últimos dias e com a vontade dele de sair do futebol italiano após rebaixamento do Sassuolo, o empréstimo foi encaminhado.
A informação é do conceituado jornalista italiano, Gianluca Di Marzio, e ressaltou que o São Paulo teria uma obrigação de compra. Mas os valores e detalhes do acordo não foram informados.
Deve seguir os moldes do Marcos Antônio, que veio por empréstimo da Lazio, mas se atuar mais de 50% dos jogos em um ano de empréstimo, terá que ser adquirido em definitivo pelo São Paulo.
#Calciomercato | #Sassuolo, fatta per il prestito con obbligo di riscatto di #Ruan al #SanPaolohttps://t.co/alU5gy85lh
— Gianluca Di Marzio (@DiMarzio) August 12, 2024
O reforço para a zaga é um pedido de Luis Zubeldia após a venda do Diego Costa. Mesmo com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi e Sabino, além dos jovens Igão e Belém, o treinador queria mais peças para o elenco e será atendido.
No Sassuolo, foram 63 jogos em três temporadas, e fez parte da campanha do rebaixamento do Sassuolo na última temporada. Revelado pelo Grêmio, o zagueiro de 25 anos sofreu com as críticas na equipe gaúcha quanto no clube italiano.
Virou opção novamente depois do Mauricio Lemos, preferido para o setor, acabar não dando negócio. Portanto, Ruan virou a solução de momento.