São Paulo encabeça lista pelo boicote ao Athletico na Copinha; Sexteto ‘trocou’ Cotia pelo Caju

O São Paulo junto com seus rivais Santos, Corinthians e Palmeiras, não quer a presença do Athletico Paranaense na Copinha de 2023. O motivo seria o aliciamento do clube paranaense com jovens de outras equipes…

No passado, o Athletico Paranaense acusava o próprio São Paulo por aliciamento de jovens jogadores. Mas a história mudou, e agora o CAP não é bem visto na base dos clubes brasileiros. Segundo os clubes, a maneira do clube paranaense agir não tem sido correta.

Levantado pelo Aspirantes Tricolores, três nomes entre 2021 e 2022 trocaram Cotia pelo CT do Caju. Pois o lateral Marcos Aurélio e Kauan Felaine do sub-14, e também Lucas Henrique.

Pois vale lembrar o caso do Lucas Fasson que teve uma saída conturbada do Morumbi, teve uma rápida passagem pelo La Serena do Chile, e voltou para o Ahletico Paranaense antes de seguir para a Rússia. Outros casos foram dos atacantes Bissoli e Fabinho, que não renovaram com o Tricolor e logo apareceram no clube paranaense.

Nenhum dos casos teve acusação direta de aliciamento, mas gera certo desgaste interno entre os clubes… E não foi o único, além dos paulistas, Botafogo e Retrô já acusaram a maneira do Athletico agir com jovens de outros clubes.

Relação ruim é antiga

São Paulo e Athletico Paranaense não tem uma relação fácil. Desde a final da Libertadores em 2005, quando o regulamento da Conmebol exigia um mínimo de capacidade para a decisão, e o clube paranaense acusa o São Paulo de ter tirado o jogo da Arena da Baixada. Pois ainda em seguida, teve o caso do Dagoberto, que a diretoria do Tricolor trouxe o atleta de uma forma bem questionada pelos paranaenses e então a relação estremeceu, Petraglia e Juvenal Juvencio trocavam farpas.

Em 2019, já com a morte de Juvenal anos antes, em 2015, Petraglia disse: “Deve estar ardendo no inferno o Juvenal Juvêncio. Nos tirou o Dagoberto e nos tirou da Libertadores. Os corruptos ou estão presos ou estão mortos”.

Na gestão Leco, o clube até reaproximou com o Athletico, teve a compra do Pablo, e recentemente o próprio repasse do Pablo e Vitor Bueno ao clube. Entretanto, nos bastidores a relação pode voltar a estremecer.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem 2 comentários

  1. Emerson

    Usar imagens das crianças dessa forma é crime e cabe processo.

    1. Fábio Martins

      De que forma? Foram imagens postadas por eles ou assessores nas redes sociais e subidas por uma página no Twitter.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.