São Paulo cada vez mais no estilo Fernando Diniz!

Olá nação são paulina.

Pois é, para delírio de parte da imprensa esportiva, que sempre criticava a escolha e defendia uma possível demissão, que sempre atribuía tudo de ruim do clube ao técnico, o São Paulo conquistou uma excelente vitória contra a LDU de Quito pela Libertadores, e com isso respira na competição, após um tropeço contra o fraco time do Binacional.

Podem falar o que quiser, mas o São Paulo sim, neste ano de 2020, cada vez mais joga no estilo do técnico Fernando Diniz, que encantou a todos na época de Audax. Talvez alguns resultados não tenham sido aquilo que esperávamos, como no próprio jogo contra o Binacional, o empate contra o Corinthians, mas é o que falo: como vamos culpar o treinador, com jogadores perdendo gols incríveis e cometendo tais falhas individuais? Não pode um atacante como o Pato perder gols como aquele que perdeu contra o Corinthians, e muito menos o Pablo, que custou 26 milhões de reais aos cofres do clube, perder aqueles que perdeu contra o Binacional.

7238.jpg
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Críticas como “ele não deve treinar finalizações”, ou a mais recente que ouvi, de que “ele treina para que o time faça apenas gols bonitos e requintados”, para mim, não fazem o menor sentido. Eu acho que não reconhecer os méritos do trabalho, reconhecer a evolução clara que o time está tendo, é de certa forma uma perseguição.

Querendo ou não, é um estilo de jogo a longo prazo, que leva tempo, assim como qualquer outro trabalho, e é um estilo que me agrada muito! Sempre criticamos técnicos retranqueiros, que jogam apenas pelo empate, fazem um gol e se fecham lá atrás, então porque não apoiar um técnico, cujos princípios são completamente opostos a esses?

Claramente o São Paulo tem um time, algo que não conseguiu ano passado. Em mais de 6 meses de Cuca, o São Paulo não tinha o mínimo, e hoje com o Fernando Diniz, já temos uma cara, com um meio-campo extremamente interessante com Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes, e um ataque com Antony, Pato e Vitor Bueno. Aliás, onde está parte da imprensa que tentava colocar a culpa de maus resultados no Daniel Alves? Que ele devia ir pro banco, que o São Paulo não devia ter contratado, que ele é do mesmo nível do Nino Paraíba? Hoje, jogando no meio-campo, é nosso melhor jogador, e é o cara que faz a diferença, e ontem, mais uma vez, fez grande jogo!

Então, meu recado para os que não gostam do Fernando Diniz, é o seguinte: apenas aceitem, hoje o São Paulo tem cada vez mais a cara do Fernando Diniz, e sim, bons frutos serão colhidos disso, podem aguardar!

Saudações!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.