São Paulo busca renovação de jovem atacante que já é alvo na Europa

(Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

 

O atacante habilidoso e jovem, William Gomes, é o alvo do São Paulo para renovação de contrato que vai até junho de 2026. A ideia é valorizar mais o ponta de 18 anos e assegurar sem maiores riscos como tem acontecido com jovens promissores.

Apesar de pouco estar atuando na temporada de 2024, foram apenas quatro partidas no profissional e pouca minutagem. É tido como uma das principais joias de Cotia. Ou seja, mesmo com idade de sub-20, segue estando junto com a equipe profissional.

A sua multa atual é bem ‘segura’ para o Tricolor Paulista, cerca de R$ 440 milhões. Mas ainda sim, a diretoria busca valorizar os valores do atleta e também segurar por um maior período, já que o futebol europeu está de olho.

Foram apenas sete jogos na equipe profissional, três em 2023 quando terminou a temporada em alta. Já em 2024, começou no profissional na pré-temporada, estava com moral com Dorival Junior. Mas não tanta com Carpini, e acabou jogando jogos durante a Copinha.

O futebol europeu sondou o ponta velocista. Segundo André Hernan, um dos interessados é a Roma, que inclusive teria sinalizado pela compra por 12 milhões de euros. Valor que não agrada a diretoria, que busca aproveitar a joia no profissional.

O São Paulo vive novelas para renovar joias da base, sofreu com Nestor, mas renovou, teve situação com o zagueiro Belém e renovou. Mas com o lateral Welington não tem tido sucesso, e também mira a renovação com o atacante Juan.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.