São Paulo acumula 6 empates seguidos pela primeira vez na sua história

Rogério Ceni reencontrou o Morumbi e o torcedor após 4 anos (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O empate do São Paulo com o Ceará na última quinta (14), teve impactos importantes. Na estreia de Rogério Ceni em sua segunda passagem no comando técnico, o Tricolor somou mais 1 ponto na tabela e chegou a marca de 7 jogos sem derrota.

Porém, o São Paulo não consegue ganhar. A última vitória no Brasileirão ocorreu em 19 de setembro, quando o time ainda comandado por Hernán Crespo bateu o Atlético Goianiense no Morumbi por 2×1.

Depois disso, empates contra: América Mineiro (0x0), Atlético Mineiro (0x0), Chapecoense (1×1), Santos (1×1), Cuiabá (0x0) e Ceará (0x0).

Pela primeira vez na sua história, o São Paulo acumulou uma sequência de 6 empates consecutivos.

O recorde anterior tinha sido registrado nas temporadas 1973 e 1975, onde os times comandados por José Poy empataram 5 jogos seguidos. A diferença é que os pontos perdidos em 2021 poderão fazer muita falta, tendo em vista a sequência de jogos que o São Paulo terá pela frente.

Nas próximas rodadas os adversários serão: Corinthians (Morumbi), Red Bull Bragantino (Nabi Abi Chedid), Internacional (Morumbi), Bahia (Fonte Nova), Fortaleza (Castelão), Flamengo (Morumbi) e Palmeiras (Allianz Parque).

A sequência de jogos que se aproximar será decisiva para se conhecer o destino do São Paulo na próxima temporada. Estima-se que o Tricolor precise de mais 5 vitórias nas rodadas finais para garantir a permanência na Série A em 2022.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.