Na última segunda-feira (1) tivemos São Paulo em dose dupla no Futebol Feminino. Primeiramente com uma conquista importante, a vaga na decisão do Paulistão Feminino no adulto após goleada sobre o Santos. Pois ainda teve outro SanSão, na estreia do Paulistão sub-17 e empate de 0x0.
Goleada e vaga na decisão
O São Paulo sacramentou a classificação com uma goleada de 4×0 sobre o Santos na Arena Barueri. Ou seja, com gols de Yaya (2), Carol e Glaucia, a equipe são-paulina retorna para a final do Paulistão Feminino, depois da campanha ruim em 2020.
Depois de vencer a ida por 1×0, a equipe entrou com força total, e não perdoou o rival. Logo Carol aproveitou finalização de Gláucia e abriu o placar, ainda no primeiro tempo Yaya fez 2×0. Pois Yaya estava inspirada ao lado da experiente Formiga, e marcou o terceiro gol, já Galucia aplicou a tradicional lei do ex, fechando o 4×0.
Time: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Formiga, Maressa e Yaya; Carol, Jaqueline e Glaucia; Técnico: Piccinato
Entretanto, a atacante Carol, uma das principais jogadoras do time, sofreu uma grave lesão e ficará um longo período fora dos gramados.
A final será disputada contra o Corinthians, repetindo o duelo de 2019, que acabou sendo melhor para o rival.
Empate no SanSão do sub-17
Por outro lado, o São Paulo estreou em Santos contra os mandantes no Paulistão sub-17. Ou seja, o que vimos foi uma partida muito disputada entre as equipes, e o Tricolor criando boas chances, mas parando na goleira adversário.
Pois a situação ficou difícil quando a atacante Milena foi expulsa. Com isso, a equipe teve que começar a defender nos últimos dez minutos, e aguentou.
Time: Luana; Ravena, Giovanna, Regina e Amanda Dias; Raissa, Joyce e Gica; Milena, Ana Flávia e Ana Luiza; Técnico: Thiago Viana
A próxima partida acontecerá no domingo (7) contra o Centro Olímpico, às 15 horas em Cotia, com transmissão da Eleven Sports.