Rumo aos 45 pontos?

FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

Nesta tarde de domingo (22) o time do São Paulo visitou a equipe do Ceará na Arena Castelão, o duelo em Fortaleza mostrou ainda mais a fragilidade do time escalado por Diego Aguirre, sem nenhuma criatividade em campo o empate saiu como um bom resultado, visto que o Ceará nitidamente estava jogando por uma bola.

O segundo confronto do tricolor pelo campeonato brasileiro, no qual o time adversário recém o obteve o acesso a Série A, mostrou com exatidão que o time ainda não imprime aquela identidade desejada pelos torcedores, apesar de fazer um bom jogo defensivamente (destaque para Arboleda) o time não conseguiu abrir o placar, o meio de campo não teve objetividade para chegar ao gol do vozão. O lance mais promissor que tivemos, foi aos 39 da primeira etapa com Everton, Cueva fez um belo passe para o atacante chutar para Éverson fazer uma bela defesa e mais nada.

Mesmo com as substituições do técnico uruguaio, o time não reagiu e só foi chegar ao gol adversário ao final da partida com o chute de Nenê de fora da área, o mesmo aconteceu com a equipe do Ceará que ao meu ver perdeu a chance mais clara de gol com Felipe Azevedo, fazendo Sidão sujar ao menos o uniforme.

Creio que Aguirre conseguiu (ou não) enxergar que necessitamos de um homem de referência dentro da área, Tréllez é extremamente esforçado, mas não consegue concluir as poucas chances que o time efetivamente consegue criar no decorrer das partidas, essa ineficiência ofensiva é um ponto que precisa ser resolvido o mais rápido possível, não iremos somar pontos com um ataque inábil e, gols ganham partidas.

Destaque para estreia de Everton; o atacante fez uma estreia tímida porem já mostrou que pode dar outra cara ao time, vamos torcer para que o jogador consiga se entrosar com a equipe e ajudar a sermos mais eficazes no ataque.

O próximo jogo será novamente fora de casa contra a equipe do Fluminense no próximo domingo (29/04) no maracanã, com isso o técnico Aguirre terá mais tempo para corrigir as deficiências do time.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.