Nesta semana, surgiu a possibilidade do Rodrigo Caio fechar com o Barcelona, a história é verdadeira, inclusive o zagueiro do São Paulo fez exames médicos e ficou próximo de ser emprestado por seis meses para o clube catalão.
Especulações surgiram que Rodrigo Caio teria sido barrado nos exames médicos, mas ao que consta não procede, foi uma preferência de negócio do Barcelona, escolheu Jeison Murillo, zagueiro colombiano habituado no futebol espanhol, já que defende o Valência, há um ano, chegou em 2017, fez 20 partidas pelo clube.
O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, revelou em entrevista sobre Rodrigo Caio: “Conheço muito pouco de Rodrigo Caio. Aparecem muitos nomes. Sei que joga no São Paulo e pouca coisa mais”, segundo informações espanholas, o treinador preferiu a contratação do Murillo.
#FCB | La verdadera historia de la no cesión de Rodrigo Caio al Barcelona https://t.co/YejTh4uW8f pic.twitter.com/XVe7JpPKrl
— Diario SPORT (@sport) 21 de dezembro de 2018
O futuro de Rodrigo Caio é uma incógnita, o diário espanho disse que ele surgiu como possibilidade para o Valência, que negociou o zagueiro colombiano Jeison Murillo para o Barcelona, sim, justamente o atleta que tirou espaço do defensor são-paulino na equipe da Catalunha.
Outra possibilidade que foi citada na matéria do Diário Sport da Espanha, é o interesse da Real Sociedad que quase fechou com Rodrigo Caio no meio da temporada, e naquela ocasião pagaria a multa de 18 milhões de euros, nesta altura o atleta não está tão valorizado, mas gera interesse de clubes espanhóis e italianos, lembrando que ele contém passaporte italiano, portanto seria um comunitário.
#LaLiga | Rodrigo Caio, ¿sustituto de Jeison Murillo en el Valencia? https://t.co/fvqONdrl6P pic.twitter.com/fSzqo9hts3
— Diario SPORT (@sport) 21 de dezembro de 2018