O meia Gabriel Sara vive grande fase no Norwich City que brigou por uma vaga na Premier League. Mas acabou ficando no meio da tabela e sem chance de classificação aos playoffs. Ou seja, o meia de 23 anos, revelado em Cotia, teve destaque pelo torcedor e foi eleito o melhor jogador no prêmio Barry Butler Memorial Trophy.
Sara fez 42 jogos, marcou 7 gols e deu 4 assistências. Não teve um bom início, mas evoluiu bastante durante a disputa da Championship e virou um dos principais jogadores da equipe com sua movimentação e criatividade no meio de campo.
O próprio Sara comentou na mídia do Norwich: “Estou muito feliz com isso. Eu não esperava por isso, tive um começo difícil em Norwich, mas agora estou me sentindo bem e estou muito, muito feliz por ser o jogador da temporada”. E em seguida complementou: “Quero agradecer a todos que votaram em mim, estou muito feliz com isso. É muito especial (ser escolhido pelos fãs), eles sempre nos apoiam e são muito especiais para mim. Isso agora os torna ainda mais especiais para mim”.
O Norwich ainda fará um jogo na segunda divisão da Inglaterra e será quando o jovem meio-campista receberá o prêmio dado pelo seu torcedor.
Vale citar que Sara já foi alvo de grandes clubes europeus, mas o Norwich vai segurando para a próxima temporada. Pois, o São Paulo está de olho, em caso de venda, tem direitos e mira os lucros no potencial do meia.