Resenha são-paulina: Daniel Alves é craque. Pedir ele na lateral é puro desperdício

(Foto: @saopaulofc)

Na vitória de hoje, sobre o Oeste, mais uma vez pudemos observar uma excelente atuação do nosso camisa 10, Daniel Alves. Quem achou que ele viria ao Brasil para correr atrás de atacantes, marcar na risca os pontas e fazer mais do mesmo estava errado. Good Crazy se reinventou.

Nos auges de seus 36 anos, o meia, sim, MEIA, está jogando demais. Ele ‘simplesmente’ domina o meio-campo. Seja na marcação, na armação ou na finalização da jogada. No mapa de calor é visível a movimentação do craque:

Dani comanda a pressão pós-perda do Tricolor e oferece alta intensidade com excelentes passes para os companheiros. Ele dita o ritmo do jogo. Um verdadeiro camisa 10.

O meia já marcou 4 gols nesta temporada, sendo dois contra o Oeste. Na partida de hoje, Dani acertou 92% dos passes efetuados, realizou 5 cruzamentos e criou 4 oportunidades para os adversários marcarem gols, além, claro, dos próprios.

VEJA TAMBÉM ⇒ O resenha são-paulino falando sobre Pato

Para quem acha que ele só ataca, temos dados defensivos também. Foram no total 6 desarmes, 2 interceptações e 11 duelos vencidos (78% dos disputados).

Daniel Alves é craque. Pedir ele na lateral é puro desperdício.

Matheus Segato (@resenhaspfc)

Segato

Jornalista em constante evolução.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.