O São Paulo conseguiu mais uma vitória no Brasileirão 2020, é a quinta nos últimos seis jogos da equipe na competição e segue com o melhor aproveitamento da competição. A vitória foi sobre o Fortaleza, novamente em jogo de muitos gols, o time são-paulino fez 3×2 com dois gols de Luciano e um de Gabriel Sara.
Luciano exalta Diniz
Luciano entrou no segundo tempo da partida contra o Fortaleza e foi decisivo no jogo, marcou dois gols, sendo o primeiro logo no primeiro toque na bola, e o segundo um golaço de fora da área.
Sobre uma escalação alternativa, Luciano fez questão de elogiar o treinador Diniz: “Isso mostra que nosso treinador confia em todos os atletas. É difícil em uma competição como o Brasileiro o treinador poupar. Graças a Deus deu certo porque quarta-feira tem mais”.
O centroavante exaltou a vitória sobre o Fortaleza: “Jogar contra o Fortaleza aqui é muito difícil, pelo campo, pelo calor. Soubemos sofrer. Tomamos dois gols que não pode, mas saímos vitoriosos, que é o mais importante. Agora é descansar e pensar na quarta que é uma decisão para gente”.
Diniz sobre briga por título
O técnico do São Paulo, Fernando Diniz comentou mais uma vez sobre a briga pelo título: “Um dos candidatos ao título. Falei disso em outras oportunidades. Trabalhamos para vencer jogos como esse. É difícil jogar aqui, pelo campo, pela umidade e pelo time bem treinado. Então vitórias como essa fazem o time ganhar ainda mais confiança para poder brigar pela conquista do campeonato”.
E seguiu falando sobre a briga pelo título: “Quando falo que o São Paulo é candidato a título, ele sempre é candidato pelo histórico e grandeza. Estamos jogando de forma cada vez mais consciente. Então, aumentamos a proximidade de ganhar. Conforme aumentamos a consistência, ficamos mais próximos de dar essa alegria ao torcedor”.
Também comentou sobre as eliminações que pressionam o trabalho: “As eliminações, conforme vai passando o tempo e vai ganhando, vai diminuindo o peso do Mirassol. O jogo do Lanús não dá para comparar ao Mirassol. Até falei na entrevista passada: todo mundo ficou triste, mas orgulhoso com o que o time produziu no segundo tempo. Acho que o torcedor reconhece isso. E a gente conta com o apoio deles novamente na quarta-feira.”
Nestor e o sonho
Números contra Fortaleza em 2020
Números do Luciano
Teve par ou impar para decidir falta
Daniel Alves aparentemente venceu o par ou ímpar, mesmo assim Gabriel Sara cobrou a falta e marcou o primeiro gol são-paulino na partida.
Polêmica do VAR
O primeiro gol do Fortaleza estava impedido segundo a única imagem que foi postada, o VAR disse que o gol foi legal, mas não soltaram a imagem oficial que validaria o gol…
Arboleda de olho
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_