O zagueiro Guilherme Matheus, 20 anos, foi emprestado para o Ceará nesta temporada. Com o zagueiro como titular, a equipe sub-20 do Vozão foi semifinalista da Copa do Brasil e do Cearense, além de realizar a melhor campanha entre os clubes nordestinos no Brasileirão da categoria.
“Foi uma experiência positiva. O clube me recebeu muito bem e pude desenvolver o meu futebol da melhor forma. Essa temporada me fez crescer tecnicamente, psicologicamente, e amadurecer em diferentes aspectos”, contou o jovem atleta, de 20 anos. Individualmente, Guilherme Matheus encerra a temporada com bons números. Pois o zagueiro disputou 22 jogos pelo Ceará, 21 como titular, e anotou quatro gols. Focado, o defensor espera ter um desempenho ainda melhor em 2023, agora de volta ao São Paulo. “Eu volto para continuar vivendo o sonho de vestir a camisa do São Paulo, de chegar ao profissional, algo que não é fácil. Estou pronto para qualquer desafio e focado em ajudar o clube”, concluiu via sua assessoria.Guilherme chegou no São Paulo em 2019 para a equipe sub-17, após passagem por Barcelona Esportivo, clube de São Paulo, e o Guarujá. Começo foi positivo, 26 jogos no sub-17, mas no sub-20 caiu número de jogos até que foi emprestado.
Com a falta de opções na defesa, já que Luizão e Miranda deixaram o clube, Guilherme Matheus deve ser analisado pelo técnico Rogério Ceni. São 13 atletas que foram emprestados em 2022 e estão estudados para ficarem no clube em 2023!