Raí fala em esforço para manter Volpi, e explica sobre ‘vários desfalques’

(Foto: @saopaulofc)

O diretor de futebol Raí apareceu para coletiva nesta quinta-feira (12) no São Paulo e falou sobre o atual momento são-paulino que não é dos melhores. O dirigente também comentou sobre a ideia de manter Tiago Volpi para 2020. Outro assunto abordado pela imprensa foram os diversos desfalques do time, e muito deles por lesão.

Volpi

“É evidente o que ele (Volpi) tem mostrado. Tem nível de Seleção. Ele até falou que pensa em Seleção e mostra não estar abaixo desses goleiros. O Jean tem mostrado grande nível e é um grande goleiro. Não só o Volpi, que mostra bom futebol. Não vamos poupar esforços para manter esse tipo de jogador aqui no São Paulo”

Pablo

“A questão do Pablo foi inusitada, um cisto (na coluna lombar)… No Athlético-PR ele vinha jogando e aqui, por algo que já existia, aconteceu. A maioria das nossas lesões foi por traumas. O Hernanes vinha de férias. A gente faz esse levantamento porque temos de comparar com nossos adversários. Nada anormal do que acontece nos outros clubes. Que a gente tenha uma sequência boa para aí brigar. Tem time para isso. Tem exemplos concretos com arrancadas do Palmeiras, Santos, agora o Flamengo. Mostra o que é o Brasileiro: equilibrado. Tivemos cinco vitórias seguidas. Agora deu uma queda “

Desfalques e reuniões

“Isso é constante, quando a gente tem um número de problemas que afeta a equipe tem reunião semanal. Desde o ano passado teve mudanças no departamento médico e vamos reforçando (nota da redação: nos últimos meses o médico Auro Rayel foi para a base, e Tadeu Moreno está no profissional)”

Constantes lesões

“Nesse ano não vejo nada diferente de outros clubes. Foram jogadores com lesões a curto, médio e longo período, e eles voltaram todos juntos. É uma equipe pronta que pode brigar lá em cima. Pudemos nos manter entre os primeiros, tivemos uma arrancada, vamos atrás da retomada”

Camisa 10 e Daniel de meia

“Deixar bem claro que nenhum momento teve alguma influência o marketing a decisão tática dele jogar no meio. Se for alguma foi a camisa 10 que foi escolha dele. Pelo marketing não teve. Nada impede dele jogar na lateral. Ele já teve a experiência de jogar no meio, na seleção, e desde a primeira vez que comentei com Cuca da possibilidade, quando ele imaginou na vinda do Daniel ele falou que pensava em utilizá-lo em outra posições, aproveitando a técnica, mobilidade. Isso foi uma questão 100% técnica e tática. O time é um elenco forte, que se reforçou. Acho que estamos em uma situação boa, momento bom para que essas peças podem enriquecer. O Daniel é uma delas e não tenho dúvidas que se o Cuca optar por ele na lateral ou de ala não vai ser problema”

Contratações no meio de temporada

“São janelas de meio de temporada, é natural. A base da equipe já estava formada, até porque teve essa arrancada após a Copa América. Não tenha dúvida nenhuma que isso vai se refletir lá na frente. O Cuca chegou a comentar esses dias sobre essa meta, de estarmos lá na frente. A média ficou um pouco mais abaixo, mas nada que a gente não possa recuperar e chegar ao que tínhamos planejado. A torcida do São Paulo, é natural, com os cinco jogos que ganhou ficou empolgada e com o tropeço fica algumas dúvidas. E a única dúvida que não pode ter é a qualidade que o São Paulo tem.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.