Raí e Reinaldo questionam arbitragem, Galeano elogiado Pablo criticado e Maradona lembrado – Repercussão do jogo

(Foto: @SaoPauloFC)

Começando a saga para cumprir jogos adiados, o São Paulo foi até o Castelão enfrentar o Ceará em jogo adiado da 16ª rodada, e começou vencendo cedo, com gol do Diego Costa, mas o time foi decaindo, e no começo do segundo tempo sofreu empate do Léo Chú. O time chegou a marcar o 2×1 com Pablo, o jogo reiniciou, mas depois o VAR retornou a ação e o juiz anulou o gol.

Diniz

O treinador voltou a elogiar o elenco: “A gente tem elenco qualificado para disputar as competições que estamos disputando. Jogador que dribla em qualquer time pode fazer diferença. Mas não é por não ter jogador que dribla que a gente não será competitivo”.

Negou que time esteja cansado: “Quanto ao cansaço, repito, não achei que o time estivesse cansado, em momento algum. É difícil jogar aqui, eles costumam deixar a grama mais alta, o campo mais seco, úmido, quente, e a gente tentou vencer do começo ao fim!”

Diniz avaliou a partida: “A equipe fez uma boa partida principalmente no primeiro tempo, podia ter ampliado o placar. No segundo tempo além do gol, a gente teve mais 2 ou 3 chances muito claras de gol. Acho que produziu bem melhor que contra o Vasco, partidas nem tem muita relação!”

Ainda elogiou Joao Rojas e Galeano, mas pediu cautela com eles e também no lançamento de novos jovens jogadores, citou retornos de Boia e Toró, cornetou o VAR, exaltou o Diego Maradona.

Diego

Diego que marcou o primeiro gol no Brasileirão, já havia marcado na Libertadores, e que recebeu o terceiro cartão amarelo, portanto desfalcará o time na próxima rodada, falou após partida…

O defensor comemorou seu primeiro gol marcado na competição, mas lamentou o resultado…

Reinaldo

Na saída do gramado, Reinaldo mostrou estar assustado com cena inusitada: “A reclamação é que o juiz autorizou validando o gol e depois ele volta atrás do nada. O VAR deu o gol e ele voltou para rever outra coisa. Não sei o que vai acontecer com esse jogo. Nossa diretoria deve falar com a CBF, para anulação da partida. Isso não existe. Dar o gol e voltar atrás. Isso eu nunca tinha visto”.

O lateral-esquerdo ainda avaliou: “Sabemos que era um jogo importante para chegar na ponta da tabela e nossa equipe fez o nosso jogo. Tivemos a oportunidade de fazer o segundo. Não conseguimos fazer. Temos um jogo importante contra o Bahia, lá. Vamos descansar que temos muitos jogos pela frente para buscar a liderança”.

Galeano estreia

Entrou em cerca de 43 minutos do segundo tempo, pouquíssimo tempo em campo, mas fez sua estreia e Diniz falou sobre o jogador…

Diniz sobre o paraguaio: “O Galeano é um jogador que a gente acompanha na base. Eu não gosto de elenco muito cheio. Ele veio hoje e entrou um pouco. A sequência a gente vai ver. Não gosto de ficar com jogador tendo condição de jogar na base, estamos avaliando como proceder. “Toró está voltando, Boia está voltando, tem o Brenner. Mas a gente está de olho no Galeano e vamos ver como será feito!”

Raí

O diretor de futebol apareceu para falar rapidamente com a imprensa, citou quer acesso no que foi falado no VAR e que existiu um erro de direito ao dar o gol, reiniciar partida e voltar atrás

Torcedor revoltado com Pablo

O camisa 9 substituiu Brenner e não agradou o torcedor, além da exibição ser criticada pelas chances perdidas, ou vacilos técnicos, ainda falhou na saída de bola que ocasionou o gol e deu condição para o adversário. Torcedor tem cobrado bastante do Pablo.

Sobre Maradona

O técnico Fernando Diniz exaltou Maradona: “É um dia muito triste, foi o jogador mais marcante da minha história com o futebol, Maradona era o cara que quando criança queria ser. Foi o melhor que eu vi jogar, é uma inspiração, minha inspiração são grandes jogadores que vi jogar, Zico, Romário, Maradona”.

E Diniz prosseguiu: “Tento passar retribuir com meu trabalho essa inspiração que tive com grandes jogadores, onde Maradona foi maior expoente. Um mágico, ser corajoso, muito amado no mundo todo, dia triste, vai ficar vazio muito grande, ele inspirou muita gente. Todo mundo tem um lado ruim e um lado bom, mas falar do lado bom do Maradona é o que a gente deve fazer nesse momento. Ele inspirou muita gente no futebol, um jogador encantador, deixou esse esporte muito mais bonito. Seria triste não tivesse Maradona para nos agradar”.

Deve ou não anular?

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.