Rafinha tem números melhores que laterais direitos do São Paulo no Brasileirão 2021:

Rafinha acabou de chegar no São Paulo, surpreendendo muitas pessoas. O lateral de 36 anos tem uma vitoriosa história no esporte, onde passou por Coritiba, Schalke 04, Genoa, Bayern de Munique, Flamengo, Olympiacos, Gremio e agora no Tricolor Paulista.

No Brasileirão 2021 o lateral ex Grêmio teve números melhores que os dois laterais de oficio do São Paulo. De acordo com o aplicativo SofaScore, esses são os números de Rafinha x Orejuela x Igor Vinicius, respectivamente, na competição:

Jogos: 30 x 9 x 22
Assistências: 7 x 0 x 0
Passes chave: 38 x 5 x 15
Acerto no passe: 87 x 75 x 83
Acerto cruzamentos: 28 x 18 x 20
Desarmes: 50 x 7 x 37
Interceptações: 43 x 7 x 37
Nos 7 principais atributos de um defensor no SofaScore, Rafinha lidera em TODOS quesitos. O lateral deu 7 assistências, enquanto os dois são-paulinos não deram nenhuma. Rafinha ainda acertou mais passes e mais cruzamentos no Brasileirão, e fez mais desarmes e interceptações que os dois laterais do Tricolor Paulista somados. Fora que ainda deu mais passes decisivos, ou chave, que Orejuela e Igor Vinicius somados, quase o dobro que os dois.
Analisando essas estatísticas, explica o fato do São Paulo ter ido atrás do experiente lateral de 36 anos, e só mostra como a lateral direita foi um problema para o Tricolor o ano inteiro, não só no Brasileirão, pois Hernán Crespo já vinha improvisando jogadores na posição como Igor Gomes, e Rogério Ceni vem fazendo a mesma coisa com Marquinhos, Diego Costa…

Dudu Azevedo

Tenho 21 anos, e sou apaixonado por futebol e principalmente pelo São Paulo Futebol Clube. Sou formado em Gestão Comercial pela FATEC, e sem talento pra me tornar jogador, tenho o grande sonho de ser jornalista esportivo, de contar histórias relacionadas ao futebol e superações. Respiro e vivo futebol 24 horas por dia. Estou no Twitter como @duduaazevedo7 e no Instagram como @duduallucci.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.