Um estudo do Leandro Menezes, no Canal do Arnaldo e Tironi, trouxe um registro sobre os gols sofridos na Era Zubeldia. Na pesquisa, anotou ‘falhas individuais’ em 15 dos 33 gols sofridos com o atual treinador.
Claro que é sempre algo bem polêmico sobre o que é falha individual e o que não. A lista identificou quinze lances como falhas, considerando gol contra na lista.
Os números mostram que 45% dos gols sofridos na Era Zubeldia, ou seja, quase a metade neste período do treinador argentino.
Ver essa foto no Instagram
Nas últimas semanas, Zubeldia foi muito questionado por uma ala são-paulina pelas eliminações nas quartas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Enquanto no Brasileirão perdeu uma posição para o Internacional e está na sexta colocação.
Dentro das metas na temporada, o São Paulo cumpriu o esperado de chegar nas duas quartas e está dentro da vaga na Libertadores de 2025. A diretoria quer ver o São Paulo direto na fase de grupos da competição do próximo ano, hoje estaria somente na Pré-Libertadores.
Na temporada, o São Paulo sofreu 52 gols em 61 jogos, e anotou 83 gols. Ou seja, é um saldo bem positivo neste quesito, ataque fluindo, e a defesa cumprindo seu papel.
O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, dia 5, conta o Bahia, às 21h30 na Fonte Nova.