O ano de 2022 será de reconstrução no São Paulo. Ouvimos essa palavra muito nos últimos anos, principalmente nas últimas semanas. Muito se fala do ‘Vai e Vem’ de transferências, que o Tricolor quer se reconstruir e tudo mais, montar um novo elenco de baixo custo. Para conseguir dinheiro, todo começo de temporada o São Paulo estipula metas, de onde se espera chegar no final da temporada. Em 2021, as metas eram:
- Alcançar a semifinal do Paulistão ( Foi campeão)
- Oitavas de final da Libertadores (Chegou nas quartas)
- Quartas de final da Copa do Brasil (Atingiu)
- Terminar no G6 do Brasileirão (13°colocado)
Ou seja, cumprir as expectativas nos campeonatos em disputa é essencial devido as premiações dos campeonatos. Em 2021, no balanço divulgado em Setembro, o último divulgado pelo São Paulo, R$ 6,91 milhões a mais que o previsto em premiações. Mas no balanço final valor deve alterar devido a colocação final no Brasileirão.
Pois as metas de 2022 são um pouco mais ambiciosas do que 2021:
- Paulistão: Chegar até a final
- Sul-Americana: Chegar até a final
- Copa do Brasil: Quartas de final
- Brasileirão: Terminar no G6
O conselho deliberativo se reuniu recentemente para verificar as propostas para orçamento em 2022. Além das premiações, o documento terá também receitas e despesas para a nova temporada. A aprovação ou não da documentação que prevê metas estipuladas vai acontecer só amanhã. Conselheiros tem até as 17h de terça-feira para darem seus votos. Porém, para ser aprovado, precisa de 128 votos de conselheiros. Pois atualmente, o conselho Tricolor é composto por 254 pessoas.
Pois bem, o ano de 2022 será de reconstrução no São Paulo, mais um…