Um dos empresários mais conhecidos do Brasil é o são-paulino Roberto Justus, e em podcast do Flow revelou que seu grupo está partindo para um novo desafio. Ou seja, vai adquirir um clube de futebol conhecido, mas não revelou o nome.
São-paulino fanático, Justus expressou vontade de estruturar seu clube do coração, o São Paulo. Mas disse que infelizmente não está a venda. Inclusive, vale citar que o processo de SAF no Morumbi está bem atrasado, conversas lentas no Conselho Deliberativo.
Empresário, Justus revelou no podcast: “Infelizmente, não vou comprar o São Paulo, por enquanto, porque não está à venda. Mas se estivesse, eu montaria uma estrutura para comprar, como estamos comprando um clube importante do Brasil.”
O assunto chegou em Abílio Diniz, que o torcedor são-paulino sempre pede investimento do empresário, Justos comentou: “Mas esse tem muito mais colocar do que eu. Se eu tivesse a grana do Abílio juro que eu faria como o Paulo Nobre no Palmeiras, a Leila, juro que colocaria. Emprestaria, tá aqui, e vocês me pagam um jurinhos de nada, só para comprar jogador, ganhar título, mas não tenho a grana dele nem de longe”… E finalizou brincando: “Eu também falou, Abílio coloca dinheiro no São Paulo”.
Justus falou que o ciclo com um clube estruturado é contratar bons jogadores, investimentos que geram título e consequentemente mais torcida, que irão gastar com o clube. Ou seja, é um processo que faz a roda girar, e citou o Cruzeiro com Ronaldo em 2022.
Esse cara disse que São Paulo divedade por que investir no Clube e tem retorno