Pressionado pelo Conselho, Basquete e Vôlei estão com futuro sob risco no São Paulo

(Reprodução)

Mesmo com bons resultados no Basquete e no Vôlei, o São Paulo pode não ter mais os esportes no segundo semestre de 2020. O motivo é que as modalidades estariam causando prejuízo financeiro no clube.

O Basquete tem tido grandes resultados, vive ótima fase dentro da NBB 2019-20, porém tem sofrido com a falta de patrocinadores. Banco Inter e Betsul são patrocinadores, mas são os mesmos do futebol, nada exclusivo para a modalidade. A Adidas não fez o material esportivo, e a camisa do São Paulo nunca conseguiu ser colocada a venda, mesmo com diversos interessados na compra.

No Vôlei, a situação é diferente, o São Paulo se juntou ao time já presente em Superliga, o Barueri/Hinode, através da parceria com o técnico multicampeão José Roberto Guimarães, e inclusive atua em Barueri. A ligação dos clubes é somente pelo uniforme, afinal, vestem a camisa do São Paulo Futebol Clube. A equipe teve um grande resultado no primeiro torneio que disputou, foi campeão do Paulistão Feminino, superando a forte equipe do Osasco.

Segundo informado pelo balanço de 2019, basquete e vôlei somados custam cerca de R$ 8 milhões aos cofres do clube. Uma parcela muito distante da realidade do déficit do São Paulo que chegou na casa de R$ 180 milhões em 2019.

Tanto o basquete quanto o vôlei estão caindo nas graças da torcida, porém o resultado não é imediato. Nas duas modalidades não contém renda de ingressos, as entradas são gratuitas.

O que conforta um pouco é que o basquete e vôlei ainda tem uma sobrevida pelo fato da NBB e da Superliga Feminina estarem em andamento, terminando apenas no meio de 2020, portanto é um longo período para debate sobre as modalidades internamente no Morumbi.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.