Após um tempo de espera, o São Paulo definiu a contratação em definitivo do goleiro Tiago Volpi. O novo vínculo do goleiro será até o fim de 2023.
O São Paulo tinha que avisar sobre a compra do Volpi até o Natal, e depositar metade do valor acordado até o dia 31, ou seja, mas o pagamento foi readequado, a entrada foi parcelada em três vezes e será pago na segunda quinzena de janeiro, o restante será pago em quatro parcelas com início em junho de 2020 até o meio de 2021.
Volpi, 29 anos, atuou em 58 dos 60 jogos do São Paulo na temporada de 2019. Foram 21 vitórias, 19 empates e 18 derrotas, e sofreu apenas 46 gols.
A defesa do São Paulo foi a melhor do Brasileirão 2019, com direito a boas defesas do Volpi, um dos principais destaques da posição no torneio. A média do goleiro foram de 3 defesas por partida, e foi considerado o melhor goleiro do Brasileirão segundo os números do Footstats.
Com a permanência em definitivo de Tiago Volpi, o torcedor são-paulino fica mais aliviado, afinal Volpi caiu nas graças da torcida. Após tentativas com Sidão, Renan Ribeiro e Denis, foi o goleiro com mais regularidade que vestiu a camisa são-paulina pós-Rogério Ceni.