Pré-jogo: São Paulo reencontra Guarani e quer aumentar tabu para 22 anos sem perder

(Foto: Álvaro Jr | Gazeta de Barão)

Depois de quase seis anos, São Paulo e Guarani voltam a se enfrentar em uma partida profissional, o reencontro acontecerá no Paulistão 2019.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Guarani, válido pela 4ª rodada do Paulistão 2019.

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Data: Quinta, 31/01/2019

Horário: 21h00

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 180

Vitórias do São Paulo: 82
Empates: 55
Derrotas: 43

Gols do São Paulo: 299
Gols do Guarani: 205

Primeiro jogo: São Paulo 0 x 0 Guarani – Torneio Início-Paulista 1930
Último jogo: Guarani 1 x 2 São Paulo – Campeonato Paulista 2013

Maior vitória: São Paulo 10 x 0 Guarani – Paulista 1950
Maior derrota: Guarani 4 × 1 São Paulo – Amistoso 1957

ÚLTIMO CONFRONTO

No dia 9 de fevereiro de 2013, o São Paulo visitou o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, com um público fraco de cerca de 4 mil pessoas, o Tricolor Paulista começou vencendo com gol de Aloísio Boi Bandido após escanteio de Carleto, Cañete acabou expulso e logo em seguida o Aloísio perdeu uma excelente chance, com 30 segundos do segundo tempo, o Guarani fez 1 a 1. Pouco tempo depois, aos 4′ do segundo tempo, Rogério Ceni bateu uma falta no canto do goleiro e fez o 2 a 1. O Guarani teve um expulso também e o Rodrigo Caio fez o terceiro, mas o juiz anulou, marcou falta.

Guarani: Juliano; Tiago Pagnussat, Thiago Matias e Max (Juan Cominges); Oziel, Ademir Sopa, Mika (Coutinho), Thiago Gentil (Dudu) e Diogo; Ronaldo Mendes e Siloé; Técnico: Branco

São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe, Toloi, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Maicon (Fabrício), PH Ganso e Cañete; Ademilson e Aloísio (Henrique Miranda); Técnico: Ney Franco

CURIOSIDADE

O Guarani não vence o São Paulo desde o Paulistão de 1997 quando a equipe bugrina fez 2 a 0 no Estádio Brinco da Princesa, desde então foram 25 partidas, 17 vitórias do São Paulo e 8 empates, as equipes ficaram de 2013 até agora sem se enfrentar, já que o Guarani viveu uma fase muito ruim na segunda divisão estadual e entre a Série B e C no Brasileiro.

Recentemente Guarani e São Paulo se enfrentaram na semifinal da Copa São Paulo Jr 2019, vitória do Tricolor Paulista por 5 a 2.

RECUPERAR FÍSICO E A MORAL

Depois de perder o clássico para o Santos, o São Paulo ligou o sinal de alerta, mas o foco segue sendo totalmente para o jogo contra o Talleres no próximo meio de semana, portanto Jardine deve poupar algumas peças do elenco.

Devido as fortes chuvas em São Paulo nesta quarta (30), o trabalho tático programado por Jardine foi adiado para a manhã desta quinta (31), e então os relacionados não saíram, sendo assim os testes físicos serão feito no dia da partida. Éverton e Nene apresentavam forte desgastes, devem ser preservados, assim como Jucilei ou Hudson no meio de campo, já o caso do Hernanes é uma incógnita, ele trabalhou, mas sem certeza de que iria para o jogo.

O São Paulo quer recuperar a moral com os dois próximos jogos que terá, ambos no Pacaembu, primeiro contra o Guarani nesta quinta (31) e em seguida contra o São Bento no domingo (3).

APRONTAR NOVAMENTE

O Guarani não teve um bom início de Paulistão, a equipe que passou anos na Série A-2 do Estadual, busca um retorno digno para a tradição bugrina e por isso quer mais do que fez neste começo de temporada.

Jogo contra o São Paulo tem mais visibilidade, repercussão e tem que saber aproveitar esse embalo. Mas a representatividade é maior porque a gente vem de derrota. Cada jogo tem sua importância na construção dos pontos para conseguir a classificação”, disse Osmar Loss.

Estreando com derrota com o Bragantino, o Guarani conseguiu uma excelente virada contra o Corinthians no Brinco de Ouro, o que deu motivação, fazia tempo que o clube campineiro não vencia um dos grandes paulistas, mas em seguida perdeu para o Oeste dentro da casa e freou o embalo da equipe.

São números. É historia. A vitoria contra o Corinthians ficou marcada, quebramos um tabu, e se Deus quiser vamos quebrar esse tabu contra o São Paulo. A gente sabe que tem condição”, disse o capitão bugrino Ricardinho.

Com medalhões e nomes importantes, o Guarani comandado pelo Osmar Loss, ex-técnico do Corinthians, está buscando seu espaço novamente entre os grandes paulistas, por isso quer vencer os tradicionais clubes paulistas para consolidar o seu retorno.

Prováveis times

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Jucilei) Liziero e Hernanes (Nene); Diego Souza, Helinho (Everton) e Pablo; Técnico: André Jardine

Desfalques: Rojas, Brenner e Willian Farias (lesão), Luan e Igor Gomes (seleção sub-20)

Provável escalação do Guarani: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Fabrício Costa e Ricardinho; Felipe Amorim, Rondinelly e Inácio; Diego Cardoso; Técnico: Osmar Loss

Fique de olho

Rondinelly, meia habilidoso da base do Vila Nova-GO, surgiu bem no futebol, chegou a atuar no Grêmio e Palmeiras, mas não vingou, começou rodar por clubes de menor investimento, emprestado pelo Grêmio durante algumas temporadas, retornou em 2017, fez um jogo e saiu em definitivo para o Botafogo-SP, depois chegou no Guarani em 2018, fez 38 jogos, marcou 7 gols… Em 2019 fez 3 jogos, foi decisivo contra o Corinthians.

Reencontro

O atacante Thiago Ribeiro não deve jogar, mas por outro lado o lateral / ponta, Inácio, aquele que esteve na negociação do Maicon com o Porto, está emprestado para o clube bugrino e reencontrará o São Paulo nesta quinta (31).

❗Informações adicionais

Entrada: Sem divulgação sobre o número de ingresso vendido para o jogo desta quinta (31), mas é bem provável que chegue em mais de 20 mil pessoas presentes, caso vá para o jogo ou tenha alguma duvida, entre no nosso evento!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.