Pré-jogo: São Paulo recebe o Bragantino na continuação da maratona

Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net

 

Nesta segunda-feira (12), no Morumbi, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2021. A partida está marcada para às 20h.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Red Bull Bragantino

Local: Morumbi

Data: 12 de abril, às 20h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leonardo Tadeu Pedro

Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Góis

Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 43

Vitórias do São Paulo: 23

Vitórias do Bragantino: 9

Empates: 11

Gols do São Paulo: 68

Gols do Bragantino: 41

Última partida: Bragantino 4 x 2 São Paulo – Nabi Abi Chedid, Campeonato Brasileiro 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

No primeiro jogo disputado em 2021, o São Paulo visitou o Bragantino pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, e não se deu bem, logo aos 4 minutos Claudinho abriu o placar para o Bragantino em cima do até então líder do campeonato. Aos 14 minutos, num belo contra-ataque, Raul ampliou para os mandantes. Aos 16, numa bela jogada, Tchê Tchê descontou, mas não deu nem pra comemorar, no minuto seguinte Fabrício Bruno, de cabeça, marcou o terceiro. Aos 45, em um erro de saída de bola da defesa sãopaulina, Artur fez o quarto.

Na segunda etapa, o Tricolor tentou reagir, mas sem sucesso, tudo piorou quando aos 15 minutos Tchê Tchê foi expulso de campo. Gonzalo Carneiro ainda descontou aos 50 minutos, dando números finais ao jogo.

CURIOSIDADE

Dos últimos quatro encontros entre as equipes disputados no Morumbi, o São Paulo venceu apenas um, pelo campeonato paulista 2018, o Bragantino venceu dois e houve ainda um empate.

COMEÇO ANIMADOR

Após cinco jogos disputados no Paulistão, o São Paulo lidera o grupo B com 10 pontos conquistados, as três vitórias do Tricolor na competição foram com goleada (4×0 na Inter de Limeira, 4×0 no Santos e 5×1 no São Caetano).

Enfrentando uma maratona de 4 jogos em 7 dias, o treinador Hernán Crespo deve manter a base que goleou o São Caetano no último sábado, podendo contar com o retorno do atacante Luciano, que não atuou na última partida. Gabriel Sara e Hernanes seguem fora da equipe por conta de dores musculares, Orejuela e William não foram inscritos no Paulistão.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Após vencer o São Bento no último sábado usando um time alternativo, o Bragantino deve voltar a escalar seus principais jogadores. O time de Bragança Paulista lidera o grupo C com 11 pontos conquistados em cinco jogos.

Para a partida, Maurício Barbieri não poderá contar com Helinho, que está emprestado pelo São Paulo, além de Luan Cândido, Alerrandro, Cesar Haydar e Eric Ramires, que estão lesionados.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Daniel Alves, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo

Desfalques: Gabriel Sara e Hernanes (lesionados), Orejuela e William (não foram inscritos)

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Cuello e Ytalo

FIQUE DE OLHO

Eleito craque do último Campeonato Brasileiro, e pretendido por grandes clubes do Brasil, Claudinho é o diferencial do time, rápido, driblador, criador de jogadas e bom finalizador, tem dado trabalho para qualquer defensor.

Escrito por: Maycon Willians (@MaycoNWRS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.