Pré-jogo: São Paulo e Vasco se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão

Reprodução X SPFC

Nesta quarta-feira (15), às 21h45, no Brinco de Ouro da Princesa, São Paulo e Vasco jogam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Devido aos shows no Morumbis, o São Paulo transferiu a partida para o interior, no Estádio Brinco de Ouro, casa do Guarani, com capacidade para 29.130 torcedores.

A equipe tricolor vem de derrota para o Cuiabá, que atrapalhou o São Paulo em seu desejo de ficar na zona de classificação direta para a Libertadores. Atualmente, o São Paulo ocupa a quinta posição na tabela, com 47 pontos.

Já o Vasco, que empatou com o Juventude na última rodada, chegou aos 37 pontos e se encontra na 10ª colocação, mirando subir ainda mais na tabela.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Vasco

Local: Brinco de Ouro da Princesa

Data: 25 de setembro (quarta-feira), 21h45

Equipe de arbitragem:

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES

Assistente 1 Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)

Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).

Transmissão: Globo e Premiere

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 100

Vitórias do São Paulo: 36

Vitórias do Vasco: 36

Empates: 28

Gols do São Paulo: 149

Gols do Vasco: 129

Primeira partida: São Paulo 5x 1 Vasco – 1993 – Rio São Paulo

Última partida: Vasco 4 x 1 São Paulo – 2024 – Campeonato Brasileiro

De olho no adversário

Com foco na semifinal da Copa do Brasil, que será disputada no próximo sábado (19), o técnico Rafael Paiva deve escalar um time misto para o confronto. A estratégia visa preservar os principais jogadores para o duelo decisivo. Philippe Coutinho, Vegetti e Hugo Moura podem ser poupados, enquanto Jean David e GB seguem como dúvidas na equipe.

Curiosidades

O Vasco não vence o São Paulo fora de casa há mais de 10 anos.

Para quebrar essa sequência negativa, o Vasco precisará alcançar um feito que não acontece desde 2012. As visitas ao Morumbi não têm sido favoráveis para o Cruz-Maltino, que busca encerrar esse jejum. A última vitória carioca sobre o São Paulo como visitante foi em julho de 2012, quando o Vasco triunfou por 1 a 0.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Rafael, Rafinha, Ruan (Ferraresi), Sabino, Wellington (Jamal Lewis); Luiz Gustavo, Bobadilla; Wellington Rato, Luciano, Lucas; Calleri; Técnico: Luís Zubeldía.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Maicon, João Victor, Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura, Maxime Domínguez; Emerson Rodríguez, Jean David (Payet), Pablo Vegetti; Técnico: Rafael Paiva