Depois da 37ª rodada quase encerrada, São Paulo e Sport entram sabendo do que necessitam para entrarem com mais ‘tranquilidade’ na última rodada do Brasileirão 2018, o lado são-paulino precisa vencer para entrar no G-4, enquanto o Sport precisa da vitória para sair do Z-4, ou seja, quem vencer entra dependendo de si mesmo na última rodada.
Jogo: São Paulo x Sport, válido pela 37ª rodada do Brasileirão.
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Segunda-feira, 26/11/2018
Horário: 20h00
Árbitro: André Luiz
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: SporTV
Jogos: 52
Vitórias do São Paulo: 30
Vitórias do Sport: 10
Empates: 12
Gols do São Paulo: 94
Gols do Sport: 45
Primeira partida: Sport 1 x 4 São Paulo – Amistoso 1937
Última partida: Sport 1 x 3 São Paulo – Ilha do Retiro – Brasileirão 2018
O São Paulo embalado, visitou o Sport que não vivia boa fase, e venceu o adversário em plena Ilha do Retiro, o primeiro gol saiu aos 30′ do primeiro tempo com Diego Souza, após vacilo na saída de bola do Sport, o Tricolor não desperdiçou. No começo do segundo tempo, com 16′, Nene ampliou para os são-paulinos 2 a 0. O jogo era tranquilo, controlado, mas aos 41′ Marlone diminuiu em cobrança de falta, o jogo ficou maluco, quase o Sport empatou, mas aos 45′ Tréllez fez o 3 a 1.
Sem perder para o Sport desde 2015, o São Paulo nunca foi derrotado pelo rival pernambucano no Estádio do Morumbi, foram 19 partidas na história, com 18 vitórias são-paulinas e 1 empate, este que aconteceu recentemente em 2016, 0 a 0.
Novamente o São Paulo entra sabendo que se vencer estará no G-4, o Grêmio tropeçou na rodada, e o Tricolor depende só de si mesmo para manter a colocação nesta reta final de Brasileirão, para isso precisará vencer o Sport.
O São Paulo que confirmou André Jardine como técnico em 2019, conta com retornos importantes do zagueiro Bruno Alves e dos atacantes Diego Souza, artilheiro do time, e do Brenner que é uma opção para substituir o camisa 9. Apesar das novidades, Jardine perdeu duas peças para o jogo, o lateral-direito Bruno Peres e o volante Hudson, ambos não vinham em boa fase, mas na lateral contém a duvida entre estrear o jovem Tuta, ou improvisar Araruna, já no meio Liziero deve retornar.
Os são-paulinos sabem que precisam do resultado positivo, e o destino deu uma segunda chance para depender de si para conquistar a vaga na fase de grupos da Libertadores 2019, o discurso do elenco e do técnico Jardine é de que o time iria lutar até o fim por essa possibilidade, visando um início de 2019 mais tranquilo.
Por outro lado o Sport jogará a vida pela permanência na Série A, a equipe pernambucana retornou para a zona de rebaixamento e viu os resultados na rodada colocarem mais pressão em cima do time que está com 38 pontos, contra 41 da Chapecoense que é o primeiro fora da zona, ainda tem o América Mineiro, primeiro do Z-4 com 40 pontos, ou seja, uma derrota para o São Paulo complicará muito a vida do Sport.
Preocupado com o jogo decisivo contra o São Paulo no Morumbi, o técnico Milton Mendes revelou que fará mudanças: “Estamos tentando segurar a todos os jogadores para fazer o melhor. Nesse jogo, possivelmente haverá uma ou duas mudanças para que a gente tente ter um algo mais na frente. Não que não estava tendo, estava tendo uma luta muito grande.”
O Sport não está contando com Sander, lateral-esquerdo teve um problema no tornozelo e desfalcou nos últimos cinco jogos, a previsão era de retorno contra o São Paulo, mas aparentemente não reunirá condições. Por outro lado o centroavante Hernane ‘Brocador’ pode perder espaço por não viver uma boa fase após recuperação de lesão, é especulado que Michel Bastos fará a função de falso nove.
Provável escalação do São Paulo: Jean; Araruna (Tuta), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê; Everton, Helinho e Diego Souza; Técnico: André Jardine
Desfalques: Bruno Peres, Rojas, Gonzalo Carneiro e Luan (lesionados), Hudson (fadiga muscular)
Pendurados: Anderson Martins, Rodrigo Caio, Bruno Peres, Reinaldo, Nenê, Edimar, Liziero, Jucilei e Tréllez
Provável escalação do Sport: Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair, Gabriel, Andrigo e Mateus Gonçalves; Michel Bastos; Técnico: Milton Mendes
❗Informações adicionais |
Entrada: O Morumbi não deverá contar com grande público, nenhuma previsão de ingressos vendidos, pelo dia e horário, também não ajudam na expectativa.
Fábio Martins