Nesta quarta-feira (25), às 21h30, o Morumbis será palco do jogo decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores entre São Paulo e Botafogo. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, disputado no Estádio Nilton Santos, os dois times entram em campo em busca da classificação.
O São Paulo, comandado pelo técnico argentino Luis Zubeldía, chega para o confronto com um foco total na competição continental. O Tricolor poupou seus principais jogadores na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1. A estratégia foi clara: priorizar o duelo decisivo da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Jogo: São Paulo x Botafogo
Local: Morumbis
Data: 25 de setembro (quarta-feira), 21h30
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Dario Herrera
Assistente 1 Ezequiel Brailovsky
Assistente 2: Cristián Navarro
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano.
Transmissão: A partida será transmitida pela Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (serviço de streaming)
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 114
Vitórias do São Paulo: 46
Vitórias do Botafogo: 42
Empates: 267
Gols do São Paulo: 199
Gols do Botafogo: 173
Primeira partida: Botafogo 8 x 1 São Paulo – Torneio Rio-São Paulo 1940
Última partida: Botafogo 0x 0 São Paulo – Copa Libertadores 2024
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
O clube carioca, líder do Brasileirão, vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em um clássico disputado no último domingo. O técnico Artur Jorge optou por uma equipe mista no jogo contra o Tricolor Carioca, mas agora volta com força máxima, com exceção de Bastos, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
CURIOSIDADES
A última vez que o São Paulo não chegou entre os quatro melhores de uma competição no ano, foi em 1996. A equipe chegou a ser vice-campeã estadual naquele ano, mas esta edição foi inteira por pontos corridos. Assim, o Tricolor figurou entre os quatro melhores de alguma competição por 27 anos seguidos
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes; Calleri; Técnico: Luis Zubeldía.
Botafogo: John; Vitinho, Alexander Barboza, Alex Telles e Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus; Técnico: Artur Jorge