Na noite desta quinta-feira (03), o São Paulo entra em campo em busca da primeira vitória no estadual. A equipe comandada por Rogério Ceni tem pela frente o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, às 21h30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Jogo: RB Bragantino x São Paulo
Local: Nabi Abi Chedid
Data: Quinta-feira (03), 21h30
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistente 1: Daniel Luis Marques
Assistente 2: Bruno Silva de Jesus
Árbitro de Vídeo: Douglas Marques das Flores
Transmissão: Premiere
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 46
Vitórias do São Paulo: 24
Vitórias do RB Bragantino: 11
Empates: 11
Gols do São Paulo: 70
Gols do RB Bragantino: 44
Primeira partida: São Paulo 1 x 0 Bragantino – Campeonato Paulista 1966
Última partida: RB Bragantino 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2021
ÚLTIMO CONFRONTO
A última vez que os dois times entraram em campo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em suma, o Massa bruta se impôs diante de um frágil São Paulo e conseguiu a vitória pelo placar mínimo. O único gol do confronto foi marcado por Luan Cândido, aos 11′ da etapa final.
Naquela ocasião as duas equipes estava com ambições diferentes no Brasileirão. Isso porque, o time do interior estava na parte de cima da tabela apresentando ótimas partidas, resultando em briga direta por uma vaga na Libertadores. algo que no fim se concretizaria. Por outro lado, o São Paulo brigava contra o rebaixamento, já que passou praticamente toda a competição na parte de baixo da tabela.
CURIOSIDADE
Após a empresa Red Bull comprar o Bragantino, as duas equipes se enfrentaram seis vezes de 2022 até 2021. Sendo assim, o time do interior tem um respeitado domínio diante do rival tricolor. Dessa forma, são quatro vitórias do time interiorano, contra apenas uma do São Paulo, além de um empate. Por fim, o São Paulo ainda não venceu o rival no estádio com o novo nome.
SOMENTE A VITÓRIA IMPORTA
O São Paulo segue sem vencer no estadual, com isso, Rogério Ceni já começa a sentir a pressão no início da temporada. No primeiro duelo na estreia diante do Guarani, o treinador montou um time, no entanto as peças e a falta de entrosamento foram barreiras que impediram o time de evoluir. Por outro lado, no empate diante do Ituano, algumas mudanças foram sentidas, no entanto o setor ofensivo não conseguiu ser efetivo. Sendo assim, o duelo terminou sem gols. Destaque foi a boa atuação de Jandrei, que garantiu o ponto defendendo penalidade.
Para o duelo de logo mais, O São Paulo pode ter reforços, isso porque, Arboleda retornou após eliminatórias com o Equador, o zagueiro não entrou em campo, sendo assim, pode ser opção certa de início na equipe titular. Outros que podem retornar, são Talles Costa e Igor Gomes, ambos testaram positivo para a COVID-19 e estavam afastados. Por outro lado, Patrick é desfalque certo, já que o meia se lesionou no treino de terça-feira e está em fase inicial de tratamento.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
Após a vitória diante do Guarani, o Massa Bruta pretende embalar na competição, sendo assim, o treinador Maurício Barbieri terá força máxima para enfrentar o São Paulo. O ponto positivo do time é o retrospecto diante do rival nos últimos anos, sendo seis jogos com quatro vitórias e apenas uma vitória. No entanto, boa vantagem não ganha jogo, sendo assim, sabe que terá que jogar bem para vencer o “preocupado” São Paulo.
ESCALAÇÕES
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Eric Ramires, Praxedes e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro.
Desfalques: Patrick, Luan e Luciano (todos com lesões musculares)
São Paulo: Tiago Volpi, Rafinha (Igor Vinicius), Miranda, Léo (Arboleda) e Reinaldo; Gabriel, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara, Nikão; Alisson e Calleri.