Neste domingo (7), o São Paulo enfrenta o Internacional, às 16h, no Morumbi. A partida é válida pela 4° rodada da competição. Pelos torneios continentais, os dois times vem de empate no meio da semana. O Tricolor empatou com o Tolima, pela Sul Americana. Já o Colorado ficou no 2 a 2 com o Nacional, pela Libertadores.
O mês de maio será intenso para o São Paulo, que terá nove jogos. Depois da partida de hoje, o Tricolor terá uma sequência de confrontos fora de casa, contra Fortaleza e Corinthians, pelo Brasileirão, e contra o Sport, pela Copa do Brasil.
A equipe de Dorival Júnior conta um retorno importante para essa partida: Jonathan Calleri. O argentino ficou de fora dos últimos três jogos porque contraiu dengue, mas já está recuperado e vem treinando normalmente com o elenco do São Paulo desde sexta-feira.
Pelo lado do Internacional, o objetivo é manter a boa sequência no Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes vem de duas vitórias, contra Flamengo e Goiás, ambas no Beira Rio.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
O Internacional está em um momento bom na temporada, já são 8 jogos sem perder. No Campeonato Brasileiro, vem de 2 vitórias, uma virada importantíssima contra o Flamengo no Beira Rio, quando teve Maurício como destaque entrando no final do segundo tempo e fazendo o gol da virada nos acréscimos, além de um empate contra o Fortaleza fora de casa. Pela Libertadores, o time ocupa a segunda posição com 5 pontos, atrás do Nacional. Por lá foram 2 empates e 1 vitória.
O técnico Mano Menezes deve poupar alguns atletas, casos de Vitão, Renê e Alan Patrick, que estão entre os mais desgastados. Além deles, outras mudanças podem ocorrer. John é opção no gol, enquanto Bustos pode aparecer na lateral direita.
CURIOSIDADES
Esse confronto já protagonizou briga pelo título Brasileiro e final de Libertadores em 2006. Pelo Brasileiro, o São Paulo se deu melhor e conquistou o terceiro título brasileiro. Já pela competição continental, o Colorado superou o atual campeão da competição e ganhou a primeira Libertadores de sua história empatando com o São Paulo no Morumbi, após vencer o jogo de ida por 2 a 1.
Em 2010, os dois clubes voltaram a se encontrar em outra decisão. Dessa vez na semifinal da Libertadores, onde o Colorado se deu melhor (novamente) e avançou para a final. No jogo de ida, Giuliano, atualmente no Corinthians, fez o gol da vitória do Inter no Beira Rio e no jogo de volta, a vitória por 2 a 1 não foi suficiente já que a competição tinha vantagem do gol fora de casa.
Na próxima quinta (11/05), às 20h, o Tricolor viaja para o Ceará para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica:
Jogo: São Paulo x Internacional
Local: Morumbi, SP
Data: 07 de maio (domingo), às 16h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR), Henrique Neu Ribeiro (SC), Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Transmissão: TV Globo e Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 78
Vitórias do São Paulo: 28
Vitórias do Internacional: 26
Empates: 24
Gols do São Paulo: 96
Gols do Internacional: 88
Primeira partida: Internacional 1 x 1 São Paulo – Robertão, 1967
Última partida: São Paulo 0 x 1 Internacional – Campeonato Brasileiro, 2022
PROVÁVEIS TIMES:
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio; Pablo Maia, Luan (Gabriel Neves), Nestor, Alisson (Wellington Rato); Luciano e Calleri
Desfalques: Ferraresi, Galoppo, Igor Vinicius, Moreira, Talles Costa, David, André Anderson e Wellington (lesionados).
Técnico: Dorival Júnior
INTERNACIONAL: John; Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas, De Pena e Mauricio; Wanderson e Luiz Adriano.
Quem está fora: Alemão, Jean Dias e Johnny (lesionados) e Aránguiz e Gabriel (recuperação física)
Técnico: Mano Menezes