Já garantido na próxima fase do torneio, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (16) às 21h, no Morumbi, para enfrentar o Barcelona-EQU.
Apesar da classificação antecipada, a vitória é crucial para o São Paulo, que busca encerrar esta fase no topo da tabela. Para alcançar esse objetivo, é necessário vencer o Barcelona amanhã e o Talleres na próxima quarta-feira (29).
Atualmente com nove pontos, a equipe de Zubeldía está quatro pontos atrás do time argentino.

FICHA TÉCNICA
Jogo: São Paulo x Barcelona -EQU
Local: Morumbis
Data: 16 de maio (quinta-feira), às 21h
Arbitragem:
Árbitro: Kevin Ortega Pimentel (Peru)
VAR: Heider Yesid Castro Gómez (Colômbia)
Transmissão: a ESPN e do serviço de streaming Star+
Dados Históricos
O último encontro entre as equipes ocorreu em 25 de abril, durante a estreia do técnico Luis Zubeldía. Alisson e Calleri foram os responsáveis pelos gols, garantindo a vitória por 2 a 0 no primeiro embate.
Jogos: 5
Vitórias do São Paulo: 2
Vitórias do Barcelona: 1
Empates: 2
Gols do São Paulo: 6
Gols do Barcelona: 3
Primeira partida: Barcelona 0 x 0 São Paulo – Libertadores 1972
Última partida: São Paulo 2 x 0 Barcelona – Libertadores 2024
De olho no adversário:
Fora da disputa pela Libertadores, o Barcelona está determinado a buscar os três pontos para garantir uma vaga na Sul-Americana. Atualmente em terceiro lugar, com 2 pontos, a equipe está numa disputa acirrada com o Cobresal, que ocupa o quarto lugar com 1 ponto. Uma vitória sobre o São Paulo garantiria a vaga do time equatoriano na Sul-Americana.
O Barcelona enfrentará o Cobresal na próxima quarta-feira, às 21h30.
Os equatorianos chegam embalados por uma vitória na liga nacional contra a Universidad Católica, por 1 a 0, jogando fora de casa. Com 22 pontos, a equipe ocupa a quarta colocação no campeonato local.
Prováveis escalações
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson e Bobadilla; Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Luciano; André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía
Barcelona EQU: Javier Burrai; Alex Rangel, Nicolás Ramírez, Luca Sosa, Anibal Chalá; Leonai, Gaibor, Damián Díaz; Joao Rojas, Preciado e Corozo.
Técnico: Ariel Holan.