Neste sábado (28), a equipe tricolor recebe o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19h.
FICHA TÉCNICA
Local: Morumbi
Jogo: Ceará x São Paulo
Data: 28 de maio
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Luanderson Lima (BA)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves (RN)
Assistentes de Vídeo: Ramon Abatti Abel (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Transmissão: Premiere
DADOS HISTÓRICOS
Vitórias do São Paulo: 14
Jogos: 26
Vitórias do Ceará: 4
Empates: 8
Gols do São Paulo: 49
Gols do Ceará: 25
Primeira partida: Ceará 2 x 2 São Paulo – Amistoso 1958
Última partida: São Paulo 1 x 1 Ceará – Morumbi, Brasileirão 2021
ÚLTIMO CONFRONTO
A última vez que as equipes se enfrentaram foi pelo Brasileirão de 2021, no dia 14 de outubro, no Morumbi, tendo o jogo acabado empatado por 1×1. Os gols foram marcados por Calleri e Fabinho, que atualmente está no Sport.
CURIOSIDADE
O São Paulo não perde para o Ceará há 9 jogos, sendo, 5 desses, empates por 1 x 1, um empate por 0x0 e duas vitórias do São Paulo por 1 x 0. Além de uma vitória do São Paulo por 3 x 0, em plena Arena Castelão, pela Copa do Brasil de 2015. Um dos gols foi marcado por Rogério Ceni, atual treinador da equipe tricolor. As maiores goleadas do confronto são de vitórias são paulinas, por 4×0, sendo uma em 1986 e a outra em 2011, ambas no estádio do Morumbi e pelo Campeonato Brasileiro.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
O Ceará vem de vitória contra o Independiente na Copa Sul-Americana e se classificou para a próxima fase. Entretanto, no Brasileirão, a equipe tem somente uma vitória, além, de 3 derrotas e 2 empates e se encontra na vice lanterna, na frente somente de seu rival Fortaleza, com 5 pontos somados.
PROVÁVEIS TIMES
São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick; Eder e Calleri.
Desfalques: Gabriel Sara, Andrés Colorado, Nikão (lesionados), Alisson (Suspenso) e Moreira (Covid-19).
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Rodrigo Lindoso, Lima e Vina; Iury Castilho e Mendoza.
FIQUE DE OLHO
O atacante Stiven Mendonza tem 11 gols marcados nessa temporada e tem se destacado. Vina, também está em boa fase e já balançou a rede 8 vezes.