Pré-Jogo: No interior, Tricolor busca primeira vitória diante da Inter de Limeira

Após 18 anos sem jogar na cidade de Limeira, o São Paulo visita a Inter pela 2.ª Rodada do Campeonato Paulista. A partida de hoje tem início às 17h no horário de Brasília, e aqui você vai conferir todos os detalhes para esse confronto.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Inter de Limeira x São Paulo

Local: Major Levy Sobrinho, Limeira (SP)

Data: 03 de março, às 17H

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP)

Árbitro de Vídeo: Douglas Marques das Flores (SP)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 47

Vitórias do São Paulo: 25

Vitórias da Inter de Limeira: 6

Empates: 16

Gols do São Paulo: 74

Gols da Inter de Limeira: 35

Primeira partida: São Paulo 2 x 0 Inter de Limeira – Amistoso em 1961

Última partida: São Paulo 2 x 0 Inter de Limeira – Paulistão 2005

 

ÚLTIMO CONFRONTO

Jogando no Morumbi em partida válida pela 3.ª Rodada do Paulistão de 2005, o São Paulo recebeu o Leão e venceu por 2 a 0, com os dois gols sendo marcados por Diego Tardelli. Naquele ano, a equipe de Limeira só conseguiu 3 vitórias em 19 jogos e foi rebaixada para a Série A2 do Campeonato Estadual, voltando a elite somente em 2020 e caindo no mesmo grupo do São Paulo. Na temporada anterior, Tricolores e Alvinegros só poderiam se enfrentar nas quartas de final, mas o Mirassol garantiu a vaga e deixou o clube da capital da Laranja pelo caminho.

CURIOSIDADE

A última vez que a Inter de Limeira derrotou o São Paulo faz 30 anos, quando em pleno Morumbi aplicou 4 a 1 no Tricolor Paulista, com gols de Cilinho (2), Guga e Tato para o Leão, enquanto Pavão diminuiu para os donos da casa. Já em Limeira, a última vitória do mandante dessa tarde foi em 12 de agosto de 1987, quando venceram por 2 a 0 na última rodada da primeira fase.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

A Inter de Limeira veio para essa temporada com algumas contratações, exemplo de Ferrugem, Rafael Santos, Igor Henrique e também Roger. O técnico Thiago Carpini vem de comandos no Oeste e Guarani, e espera uma campanha superior do clube de Limeira, que na sua estreia foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Desfalques: Igor Gomes (poupado)

Inter de Limeira: Rafael Pin; Elácio Córdoba, Léo Silva, Thallison e Bruno Xavier; Deivid, Igor Henrique, Thiaguinho e Rondinelly; Roger e Lucas Batatinha.

FIQUE DE OLHO

Roger, com passagens pelos clubes grandes da capital Paulista, tem 36 anos e já anunciou que esta é sua última temporada. O mesmo foi artilheiro do Campeonato Paulista de 2016 e na primeira partida, diante da Ferroviária perdeu um penalti que custou a derrota do clube Limeirense em Campinas, já que a Ferrinha não pôde realizar seu jogo na Arena Fonte Luminosa.

 

Christopher Henrique

@oChrisHenrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.