Pré-jogo: Mirando quebra de tabu no Allianz, São Paulo quer encostar no rival Palmeiras

(Foto: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/

O clássico Choque-Rei coloca em frente o atual vice-líder, Palmeiras, e o quarto colocado, São Paulo, os rivais paulistas fazem boa campanha no Brasileirão, mas miram coisas diferentes. Os palmeirenses ainda sonham com título, e os são-paulinos buscam a manutenção do G-4!

FICHA TÉCNICA

Jogo: Palmeiras x São Paulo válido pela 29ª rodada Brasileirão 2019.

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 30/10/2019 – 19h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes de árbitro de vídeo: Vinicius Furlan e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

Onde acompanhar: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 321

Vitórias do São Paulo: 108
Empates: 105
Derrotas: 108

Gols do São Paulo: 423
Gols do Palmeiras: 426

Primeiro jogo: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália – Estádio da Floresta, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: São Paulo  1 x 1 Palmeiras – Morumbi, Campeonato Brasileiro 2019

Maior vitória: São Paulo 6 x 0 Palmeiras – Estádio Rua da Mooca, Campeonato Paulista 1939
Maior derrota: Palmeiras 5 x 0 São Paulo – Pacaembu, Torneio Rio-São Paulo 1965

ÚLTIMO CONFRONTO

A partida no primeiro turno, teve domínio são-paulino no primeiro tempo, placar aberto, mas na segunda etapa o Palmeiras cresceu, pressionou, e chegou ao empate em falha do Volpi… Foi o retorno do Brasileirão após pausa da Copa América.

CURIOSIDADE

Segundo dados divulgados nos principais portais, o clássico Choque Rei está empatado em 108 a 108 no quesito vitórias, portanto equilíbrio total que pode um novo ‘comandante’ após o próximo clássico.

O São Paulo segue sem ter vencido no novo Allianz Parque, ainda busca sua primeira vitória no local… Foram 8 jogos, 7 derrotas e um empate, que foi no último duelo.

SONHANDO COM TÍTULO E DISTANCIAR MAIS DO RIVAL

O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileirão, contém 57 pontos, são 10 pontos do líder, e 8 do rival São Paulo que é o atual quarto colocado… Situação palmeirense é boa em relação a Libertadores, já está com vaga muito próxima, inclusive no G-4, mas ainda sonha com título.

Desempenho do Palmeiras no Allianz tem sido muito bom, são 80% de aproveitamento, e com isso conta com a força como mandante para o clássico Choque Rei.

O zagueiro Gustavo Gómez falou do clássico e sobre o São Paulo: “Vai ser um jogo difícil como todos os clássicos, é um jogo a parte. O São Paulo melhorou muito, mas vamos tratar de fazer o nosso jogo, impor o nosso ritmo para ter um resultado positivo”.

Para o clássico, Mano Menezes não tem grandes problemas, desfalque do Ramires não é novidade na temporada, o de Luiz Adriano faz uma certa falta, mas também não é recente…

PONTUAR FORA E SEGUIR FIRME NO G-4

O São Paulo vem de duas vitórias jogando em casa, resultados que deram uma gordura para a equipe são-paulina dentro do G-4, e deixaram o ambiente mais leve para o clássico.

Para melhorar, o São Paulo conta com retornos importantes para o clássico, Daniel Alves e Luan retornam após cumprirem suspensão, enquanto Juanfran e Toró voltam a disposição do Fernando Diniz.

Com retornos importantes, Daniel Alves e Luan devem retornar ao time titular, mas contém dúvidas se Juanfran também começará o clássico… Eis os mistérios de Fernando Diniz!

Depois da vitória na última rodada, Diniz foi perguntado sobre o clássico e respondeu: “Eu, particularmente, não levo isso em consideração. Para o Palmeiras jogar lá, como para gente jogar aqui, é um fator importante, mas isso não é determinante. Determinante é o que os jogadores conseguem fazer dentro do campo. A gente vai procurar fazer o melhor que a gente puder para fazer um grande jogo”.

PROVÁVEIS TIMES

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson; Técnico: Mano Menezes

Desfalques: Ramires e Luiz Adriano (problemas físicos)

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Vítor Bueno e Pato; Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Everton, Pablo e Rojas (machucados)
Pendurados: Antony, Tchê Tchê, Pablo, Liziero, Anderson Martins, Raniel e Igor Gomes

Fique de olho

Dudu, sempre o ponta é participativo, cria jogadas, conturba, é o atleta palmeirense mais perigoso no clássico…

Velho conhecido

O único velho conhecido é o experiente volante Jean, mas que nem tem atuado muito…

❗Informações adicionais

A previsão não é tão otimista, tinha 25 mil vendidos, o que já supera o pior público em clássico do Palmeiras, que foi contra o São Paulo…

Fábio Martins (@fbiomartins1)

@SPFC24HORAS

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.