Pré-jogo: Valendo vaga no G-4, Majestoso coloca ‘reis do empate’ à prova no Morumbi

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

A 25ª rodada do Brasileirão 2019, terá o clássico Majestoso e é confronto direto, o quarto colocado Corinthians com 43 pontos, e o quinto colocado São Paulo com 40 pontos, duelo promete no Morumbi…

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Corinthians, válido pela 25ª rodada Brasileirão 2019

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro, às 18h00

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes de árbitro de vídeo: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo e Fabrício Porfírio de Moura (ambos de SP)
Onde acompanhar: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 343

Vitórias do São Paulo: 104
Empates: 109
Derrotas: 130

Gols do São Paulo: 463
Gols do Corinthians: 493

Primeiro jogo: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Parque São Jorge, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: Corinthians 1 x 0 São Paulo – Itaquera, Campeonato Brasileiro 2019

Maior vitória:São Paulo 6 x 1 Corinthians – Chácara da Floresta, Torneio Rio-São Paulo 1933
Maior derrota: Corinthians 6 x 1 São Paulo – Itaquera, Campeonato Brasileiro 2015

ÚLTIMO CONFRONTO

Pouco tempo depois dos dois jogos da final do Paulistão, um empate e uma vitória do Corinthians, o Majestoso voltou a acontecer, e a equipe corintiana acabou vencendo o São Paulo por 1 a 0.

CURIOSIDADE

Neste ano, Corinthians e São Paulo se enfrentaram quatro vezes, três pelo Estadual e uma pelo Brasileirão, a equipe são-paulina não conseguiu uma vitória…

  • Corinthians 2 x 1 São Paulo – 1º fase do Paulistão 2019
  • São Paulo 0 x 0 Corinthians – 1º jogo da final do Paulistão 2019
  • Corinthians 2 x 1 São Paulo – 2º jogo da final do Paulistão 2019
  • Corinthians 1 x 0 São Paulo – 6ª rodada do Brasileirão 2018

Em 2018, a situação foi bem melhor para o São Paulo, conseguiu duas vitórias no Majestoso, empatou uma e perdeu outras duas, ou seja, pelo menos teve equilíbrio.

VENCER RIVAL E ENTRAR NO G-4

O clássico contra o Corinthians tem aditivos a mais do natural… Caso o São Paulo vence por dois gols de diferença, passa o rival na classificação e entra no G-4, situação importante para o time neste momento da competição.

A fase do São Paulo é regular, com Fernando Diniz no comando, o time venceu o único jogo que fez em casa, e empatou os dois fora, sendo esses dois contra Flamengo e Bahia.

O problema é que Fernando Diniz conta com vários problemas na equipe. São cinco desfalques, além de Antony, Daniel Alves, Toró e Everton que já estariam fora, o técnico perdeu Pablo e ainda tem a dúvida do Juanfran.

Sobre o clássico, um dos destaques do São Paulo, Volpi falou: “É forte, uma defesa forte a começar por um grande goleiro que é o Cássio, uma linha de quatro muito sempre bem armada. O Carille sempre arma bem o sistema defensivo, então a gente espera um jogo muito difícil. É complicado, mas a gente sabe que se faz um gol no começo do jogo é por obrigação o Corinthians ter de vir para cima. Isso pode gerar mais espaço para a gente”.

SEGURAR O RIVAL E MANTER POSIÇÃO

O Corinthians tem sido muito criticado pela forma que atua, defensivo, é o time que mais empata na temporada, foram 22… Mesmo com tantas situações, o rival são-paulino é o quarto colocado e não perde há seis jogos.

Assim como o São Paulo, o Corinthians tem problemas para o clássico, Pedrinho, Sornoza e por último Ralf que esteve envolvido em acidente de carro e foi liberado. Carille parece estar convicto em escalar o time com Love e Boselli, dois centroavantes, ao menos é a projeção colocada.

Carille conhece bem Fernando Diniz, são amigos, portanto se respeitam bastante, mas tem estilos bem diferentes de montagem de time, portanto o duelo promete fortes emoções no Morumbi…

PROVÁVEIS TIMES

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes, Igor Gomes e Liziero (Vitor Bueno); Alexandre Pato; Técnico: Fernando Diniz

Pendurados: Tchê Tchê, Pablo, Reinaldo, Liziero, Anderson Martins, Luan, Raniel e Igor Gomes
Desfalques: Toró, Everton, Rojas e Pablo (lesionados), Antony e Daniel Alves (Seleções Olímpica e principal, respectivamente),

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson; Técnico: Fábio Carille

Desfalques:  Júnior Urso, Everaldo e Léo Santos (lesionados), Pedrinho (convocado pela Seleção Brasileira Sub-23), Sornoza (convocado pela seleção equatoriana) e Ralf (envolvido em um acidente de carro)

Fique de olho

Clayson, é o jogador mais criativo e habilidoso do ataque corintiano, olho nele.

Velho conhecido

Jadson, retornou para o futebol brasileiro no São Paulo, e foi envolvido em troca com Pato na primeira passagem do atacante pelo Morumbi.

❗Informações adicionais

Foram mais de 34 mil ingressos vendidos para o jogo deste domingo (13), o público esperado no Morumbi é grande!

Fábio Martins (@fbiomartins1)

@SPFC24HORAS

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.