Pré-jogo: Fora de casa, São Paulo encara Ceará para buscar o G-4 do Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste Domingo (24), na Arena Castelão, no Ceará, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2019. A partida está marcada para às 19H.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Ceará x São Paulo

Local: Arena Castelão

Data: 24 de Novembro, às 19H

Árbitro: Rafael Traci  (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes de Vídeo: Ramon Abatti Abel (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 22

Vitórias do São Paulo: 14
Vitórias do Ceará: 4
Empates: 4

Gols do São Paulo: 46
Gols do Ceará: 22

Primeira partida: Ceará 2 x 2 São Paulo – Amistoso 1958
Última partida: São Paulo 1 x 0 Ceará – Morumbi, Brasileirão 2019

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O São Paulo recebeu o Ceará. Embalado e com as estreias de Daniel Alves e Juanfran e, com o Morumbi completamente lotado, o Tricolor foi muito superior no primeiro tempo e o estreante Dani Alves marcou o único gol do jogo.

Na segunda etapa, o time então comandado pelo técnico Cuca, caiu de produção e viu o time cearense crescer na partida. Mas o Tricolor sustentou a diferença e, confirmou mais uma vitória na competição nacional.

CURIOSIDADE

São Paulo não perde para o Ceará desde 2015, quando acabou derrotado em pleno Morumbi, 2 a 1 na Copa do Brasil, e depois teve que reagir fora de casa, na época com Osorio no comando. Mas o duelo não teve muitos confrontos, foram apenas dois em 2018 e um em 2019, um empate e duas vitória são-paulina.

  • Ceará 0 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2018
  • São Paulo 1 x 0 Ceará – Campeonato Brasileiro 2018
  • São Paulo 1 x 0 Ceará – Campeonato Brasileiro 2019
RECUPERAR OS RESULTADOS RUINS NA ÚLTIMAS RODADAS

Após perder dois jogos seguidos em casa no Campeonato Brasileiro (Fluminense e Athlético/PR) e um empate fora de casa (Santos), o São Paulo precisa da vitória a qualquer custo neste Domingo contra o Ceará.

O Tricolor que chegou a ficar algumas rodadas na quarta posição, hoje é o sexto colocado e, hoje estaria garantido na fase de grupos da Libertadores 2020 (Graças do Titulo do Flamengo da Libertadores) e (Athlético/PR campeão da Copa do Brasil).

Sem Pablo suspenso, o técnico Fernando Diniz, quebra a cabeça para montar a equipe para o duelo deste Domingo. Raniel e Pato que são substitutos da mesma posição e Vitor Bueno (Deslocado), brigam pela posição. Já Antony recuperado de dores na coxa pode voltar ao time; Reinaldo que não treinou durante a semana, foi ao campo neste sábado e, deve jogar.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Após duas derrotas seguidas (Fortaleza e Chapecoense), o Ceará se aproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o confronto contra o São Paulo, o técnico Adilson Batista tem uma dúvida para o jogo. O zagueiro Luiz Otávio, ele treinou nesta sexta-feira, viajará com a delegação para São Paulo, mas não se sabe se irá atuar no Morumbi.

Em contra partida, Samuel Xavier e Thiago Gallardo, que também eram dúvidas, estão confirmados, e vão para o jogo no Morumbi.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Antony e Vitor Bueno.

Desfalques: Pablo (Suspenso), Éverton e João Rojas (Lesionados)

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Felipe Silva, Chico e Thiago Galhardo; Bergson.

FIQUE DE OLHO

Thiago Gallardo e Bergson. A dupla do Ceará é muito perigosa. O primeiro já viveu uma melhor fase, porém ainda é o jogador mais perigoso do clube cearense. Já Bergson, vive uma boa fase, é bom Arboleda e Bruno Alves não bobearem, caso contrário podemos ter problemas.

Alex Bispo
@alex_bispo11
SPFC24HORAS

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.