Hoje (22) às 18h30, o São Paulo enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo vem embalado após classificação na Copa do Brasil, mas pelo Campeonato Brasileiro, o time ainda não venceu como visitante. Foram 4 empates e 3 derrotas jogando longe do Morumbi.
O São Paulo chega para esse confronto com moral elevada devido às vitórias nos clássicos contra o Palmeiras e Santos. Agora a missão é vencer a primeira no campeonato nacional jogando fora de casa.
Ficha Técnica:
Jogo: Cuiabá x São Paulo
Local: Arena Pantanal, MT
Data: 22 de Julho (sábado), às 18h30
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), Leonardo Willers Lorenzatto (MT) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
VAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Transmissão: Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 4
Vitórias do São Paulo: 1
Vitórias do Cuiabá: 0
Empates: 3
Gols do São Paulo: 5
Gols do Cuiabá: 4
Primeira partida: São Paulo 2 x 2 Cuiabá – Campeonato Brasileiro, 2021
Última partida: Cuiabá 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro, 2022
DE OLHO DO ADVERSÁRIO
O Cuiabá vem de vitória sobre o Fortaleza, fora de casa. O time ocupa a 13° colocação na tabela e ampliou a distância para o z4. Apesar disso, o Dourado não tem conseguido vencer em casa. Venceu apenas uma em 7 jogos, além de 3 empates e 3 derrotas O aproveitamento jogando na Arena Pantanal é de apenas 28%.
Deyverson
Conhecido ex-jogador do rival Palmeiras, é um dos destaques do time mato-grossense. Já marcou 11 gols em 23 jogos
CURIOSIDADE
O histórico entre as duas equipes é recente e curto. O Cuiabá subiu para a elite do futebol brasileiro em 2021 e tem se mantido até hoje. Foram apenas 4 jogos, sendo 3 empates e uma vitória do Tricolor, que aconteceu no Morumbi.
PROVÁVEIS TIMES
São Paulo: Rafael, Nathan, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.
Desfalques: David (suspenso), Galoppo e Gabriel Neves (lesionados), Rafinha (liberado para evento na Alemanha) e Alan Franco e Igor Vinicius (transição física).
Pendurados: Calleri, Alisson, Marcos Paulo, Raí Ramos, Patryck, Rafinha, Wellington Rato, Michel Araújo, Rodriguinho, Caio Paulista, Alan Franco, Luciano
Técnico: Dorival Júnior
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
Desfalques: António Oliveira (suspenso) e Mateusinho (suspenso pelo STJD).
Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)